Página inicial > Últimas Notícias > ONU abre inscrições para colaboração em pesquisa sobre microgravidade

ONU abre inscrições para colaboração em pesquisa sobre microgravidade

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 20 de Março de 2015, 09h46 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
O escritório para Assuntos do Espaço Exterior da Organização das Nações Unidas (Unoosa/ONU) está com inscrições abertas para o projeto Zero Gravity Istrument Project (ZGIP), que tem por objetivo proporcionar a estudantes, professores e pesquisadores a participação em um estudo sobre tecnologia espacial.

A ONU distribuirá gratuitamente para escolas, universidades, centros de pesquisa e institutos qualificados, equipamentos para o desenvolvimento de pesquisa em microgravidade. O projeto também receberá contribuições para experimentos espaciais futuros.

Os instrumentos de simulação de microgravidade, chamado Clinostats, serão distribuídos para as instituições selecionadas em todo o mundo, criando uma rede científica e educacional através da partilha de experiências e dos resultados experimentais obtidos em diferentes regiões geográficas.

O projeto terá duração inicial de dois anos e seu início está previsto para 1º de setembro de 2015. Os interessados em participar como colaboradores devem realizar inscrição até o dia 30 de abril de 2015, por meio de um formulário que deverá ser enviado ao Unoosa.
registrado em: