Página inicial > Últimas Notícias > IFS abre inscrições para 100 vagas em cursos a distância

IFS abre inscrições para 100 vagas em cursos a distância

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quinta, 19 de Novembro de 2015, 17h26 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25

Estão abertas até o próximo dia 24 de novembro as inscrições para o Processo Seletivo do Instituto Federal de Sergipe (IFS) na modalidade de ensino a distância. A seleção visa preencher 100 vagas nos cursos técnicos subseqüentes em Transações Imobiliárias e Administração. Os cursos serão ofertados no turno da noite no polo Aracaju. A inscrição é gratuita.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site www.ifs.edu.br/processoseletivo e clicar no link Inscreva-se. Após isso, é necessário realizar a entrega dos documentos das 8h às 12 e das 14h às 16h na Coordenadoria de Registro Escolar (CRE) do polo Aracaju.

Do total das vagas ofertadas, 50% serão reservadas à inclusão social por sistema de cotas (vagas de ação afirmativa) para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Os 50% de vagas restantes serão destinadas à livre concorrência.

O critério de seleção será a análise do histórico escolar de conclusão do ensino médio ou declaração de conclusão do ensino médio que conste as médias gerais da 1ª, 2ª e 3ª séries. Se o documento não contemplar essas informações, o candidato poderá apresentá-las através de uma declaração da instituição onde estudou.

O resultado está previsto para ser divulgado até o dia 7 de dezembro. A matrícula dos candidatos aprovados em 1ª chamada será realizada nos dias 10 e 11.

Acesse o edital completo aqui.
registrado em: