Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Poço Redondo > Campus Poço Redondo promove 1ª Feira do AgroIFnordeste
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

Campus Poço Redondo promove 1ª Feira do AgroIFnordeste

Escrito por ALINE DE FATIMA SOARES E SILVA | Criado: Terça, 13 de Dezembro de 2022, 11h48 | Publicado: Terça, 13 de Dezembro de 2022, 11h48 | Última atualização em Sexta, 23 de Dezembro de 2022, 09h54

Sob o tema Os Desafios e as Perspectivas para o Semiárido Sergipano, o evento voltado às comunidades interna e externa acontece na próxima terça-feira (20)

logoCom o intuito de fortalecer a integração entre a comunidade acadêmica do IFS e os agricultores familiares do sertão sergipano, o Campus Poço Redondo vai realizar a 1ª Feira AGROIFNORDESTE. O evento, marcado para a próxima terça-feira (20), é destinado a discentes, docentes, técnicos e agricultores. As inscrições poderão ser feitas presencialmente durante o credenciamento.

WhatsApp Image 2022 12 13 at 10.48.24Na ocasião serão realizadas uma série de atividades, entre palestras e oficinas relacionadas à atuação do extensionista rural, ao Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), à produção orgânica, tecnologias para produção de leite, apicultura e outros. Ainda haverá exposição de produtos oriundos da agricultura familiar e apresentação dos trabalhos realizados pelos participantes do Programa de Residência Profissional Agrícola (PRPA/IFS).

A Professora Irinéia Rosa do Nascimento, diretora-geral do campus, acredita tratar-se de uma oportunidade de promover um encontro entre a comunidade interna e externa, uma vez que os participantes poderão interagir, dividir conhecimentos, esclarecer dúvidas e trocar experiências. “Será uma maneira de contribuir na formação de estudantes dos cursos da Ciências Agrárias e áreas afins do IFS e demais estudantes da região, além de colaborar no processo de capacitação dos agricultores familiares e técnicos das comunidades circunvizinhas ao IFS em Poço Redondo”, destacou.

PROGRAMAÇÃO

8h – Credenciamento
9h – Abertura
9h – Exposição de produtos agrícolas e artesanais do Sertão Sergipano
9h30 às 10h15 – Palestra: Agricultura familiar na produção de alimentos orgânicos
10h20 às 11h20 – Palestra: Conhecendo o CAF - Cadastro Nacional da Agricultura Familiar
11h20 às 12h – Roda de conversa com agricultores assistidos pelo projeto
12h às 14h – Intervalo para almoço
14h às 16h30 – Oficina de sanidade animal e qualidade do leite
                          Oficina de apicultura
                          Oficina de sementes crioulas
16h30 – Encerramento

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57