Página inicial > Últimas Notícias > Poço Redondo > Projeto Hortas Pedagógicas abre seleção para bolsistas
ALIMENTOS SAUDÁVEIS

Projeto Hortas Pedagógicas abre seleção para bolsistas

Criado: Segunda, 05 de Junho de 2023, 10h03 | Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2023, 10h03 | Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2023, 13h39

Selecionados vão atuar em escolas da rede pública de Aracaju e Poço Redondo

Campus Poço Redondo SELEÇÃO CADASTRO RESERVA DE BOLSISTA DO PROJETO HORTAS PEDAGÓGICAO Projeto Hortas Pedagógicas, que consiste na implantação de hortas de base agroecológica em escolas da rede pública nos municípios de Aracaju e Poço Redondo, está com seleção aberta, de 5 a 9 de junho, para estudantes e profissionais dos cursos Técnicos em Agropecuária, Agroecologia, Alimentos e Agronegócios; Tecnólogo em Agroecologia; Engenheiros Agrônomo, Florestal, Agrícola, de Alimentos e de Pesca; Zootecnista e Médico Veterinário para Cadastro Reserva de bolsistas.

A inscrição é gratuita e os interessados devem preencher formulário que se encontra no link: https://docs.google.com/forms/d/1XcFsBUmjV8g3sxu90jNt_1m-6Vq0jw383xX7CNyMA4U/viewform?edit_requested=true . Os candidatos selecionados vão receber uma bolsa no valor de R$ 400,00, para realizar atividades teóricas e práticas, relativas, nas escolas públicas beneficiadas pelo projeto, sob a orientação de um professor ou Técnico da área de Ciências Agrárias do IFS.

Sobre o Projeto

O Projeto Hortas Pedagógicas tem como objetivos fortalecer as ações de desenvolvimento tecnológico rural, através das iniciativas de extensão participativa, assim como as iniciativas de pesquisa e inovação, como processo acadêmico indispensável na formação do estudante e no intercâmbio com a sociedade e o mercado.

Outro objetivo é contribuir para a formação de estudantes e profissionais da área das Ciências Agrárias e áreas afins, com uma visão holística das relações existentes entre as diferentes áreas do conhecimento, possíveis de serem desenvolvidas através da implementação de hortas pedagógicas; além de contribuir para aumentar a disponibilidade de alimentos saudáveis nas escolas beneficiadas pelo projeto, trazendo impactos positivos para a nutrição e hábitos alimentares das comunidades escolares.

Confira edital completo aqui!