Página inicial > Últimas Notícias > RecitaIFS promove intercâmbio acadêmico e cultural
ARTES

RecitaIFS promove intercâmbio acadêmico e cultural

Criado: Segunda, 01 de Outubro de 2018, 15h31 | Publicado: Segunda, 01 de Outubro de 2018, 15h31 | Última atualização em Segunda, 01 de Outubro de 2018, 15h31

RECITAIFS1Alunos do escolas da região próxima ao Campus Itabaiana desenvolveram trabalhos nas mais diversas expressões artístico-literárias, como música, paródia, poesia, cordel, dança e teatro.

Na última quarta-feira, 26, o Campus Itabaiana do Instituto Federal de Sergipe (IFS) realizou a segunda edição do RecitaIFS. Sua programação contou com ampla abertura temática focada nas diversas expressões artístico-literárias, e promoveu o intercâmbio cultural entre a comunidade do IFS e com participação de escolas de Itabaiana e de municípios circunvizinhos, como Campo do Brito, Areia Branca, Frei Paulo, São Domingos e Pinhão.

RECITAIFS2Os estudantes levaram apresentações artísticas que refletiram sobre aspectos sociais atuais. De acordo com Josilene Carvalho, professora e idealizadora do evento, além de promover as expressões culturais, o objetivo do RecitaIFS é permitir uma vivência das atividades produzidas nas escolas convidadas, bem como, aproximar, pelo compartilhamento dos saberes, alunos e professores das redes públicas federal, municipal e estadual e da rede privada.

“Propostas como essas têm como objetivos: desenvolver a sensibilidade e o gosto pela leitura de textos literários em geral e, principalmente, de poemas; conhecer um repertório diversificado de poemas por meio da leitura; identificar nos textos lidos os jogos de palavras, as rimas, as repetições que marcam os ritmos, as intencionalidades do texto, a beleza da linguagem; conhecer poetas de estilos variados; escrever e declamar poemas com ritmo e entonação que nos reportem à encenação”, ressalta a professora.

Sobre o evento
RECITAIFS3O RecitaIFS foi criado durante um projeto pesquisa (PIBIC/Jr), em 2017, com a temática focada no uso da literatura no ensino de línguas, desenvolvido pela professora Josilene Simões Carvalho Bezerra. Em sua segunda edição, está sendo coordenado pelos professores Aline Ferreira, Jairton Mendonça e Josilene Carvalho, em parceria com os professores da CCHS, logística, Informática, Agronegócio e dos técnicos-administrativos do IFS.

registrado em: