Página inicial > Últimas Notícias > IFS abre inscrição para processo seletivo de bolsistas do Pibid
BOLSA PIBID

IFS abre inscrição para processo seletivo de bolsistas do Pibid

Criado: Sexta, 08 de Mai de 2020, 08h24 | Publicado: Sexta, 08 de Mai de 2020, 08h24 | Última atualização em Sexta, 08 de Mai de 2020, 10h44

A inscrição é para preencher cadastro reserva e é destinada aos estudantes dos cursos de Licenciatura

pibidO Instituto Federal de Sergipe recebe até o dia 22 deste mês, por meio do Google Forms, inscrições de alunos que desejem fazer parte do cadastro reserva do PIBID - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência. Para ler o edital basta acessar o endereço https://bit.ly/pibidifs20.

Poderão participar do processo seletivo estudantes dos cursos de Licenciatura em Matemática e Química do IFS. No ato da inscrição, os candidatos devem estar munidos de identidade, CPF, histórico escolar e currículo Lattes. São 24 vagas por licenciatura. Os alunos selecionados vão desenvolver suas atividades em escolas do estado, parceiras do IFS e receberão uma bolsa no valor de R$ 400,00 por mês. O projeto tem duração de dois anos e carga horária mensal de 32 horas.

Prof ÊnioO coordenador institucional do PIBID, professor doutor Ênio Gomes Araújo, disse que os alunos devem participar para desenvolver habilidades da docência durante o curso e também como oportunidade de conhecer a realidade do ensino na rede estadual. "O projeto desenvolvido tem como finalidade provocar transformações no ensino público para a melhoria da qualidade do ensino e promover novas aprendizagem", ressalta Ênio.

O PIBID é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação que visa proporcionar aos estudantes dos cursos de licenciatura a inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Com isso, objetiva também a contribuição para a valorização do magistério e contribui para a articulação entre teoria e prática necessárias à formação dos futuros profissionais.

registrado em: