Página inicial > Últimas Notícias > Inscreva-se no curso preparatório para teste de proficiência em Inglês
LÍNGUA ESTRANGEIRA

Inscreva-se no curso preparatório para teste de proficiência em Inglês

Criado: Sexta, 19 de Junho de 2020, 11h38 | Publicado: Sexta, 19 de Junho de 2020, 11h38 | Última atualização em Sexta, 19 de Junho de 2020, 12h42

Alunos e servidores do IFS têm acesso gratuito à preparação ofertada pela Setec.

Toeic cartazAté o dia 1º de julho estão as inscrições para o Curso Preparatório On-Line para Teste TOEIC Bridge. São ofertadas 20 mil vagas gratuitas para toda a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, incluindo servidores (professores e técnicos) e alunos regularmente matriculados no IFS.

Trata-se de uma preparação oferecida pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a empresa Mastertest. O objetivo do curso é esclarecer dúvidas e preparar os interessados em realizar o teste futuramente.

No momento da inscrição, os estudantes e servidores podem anexar uma cópia em PDF do comprovante de vínculo institucional, que está disponível no SIGAA (para os alunos) e no SIGEPE (para os servidores). O resultado será disponibilizado no dia 3 de julho de 2020 pelos canais de comunicação do IFS e, em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato pelo e-mail assri@ifs.edu.br.

A plataforma do curso (MOOC) estará disponível até o dia 31 de dezembro de 2020, e no decorrer da preparação serão disponibilizados dois simulados on-line do teste de proficiência, além de um certificado eletrônico a ser gerado após sua conclusão. É importante salientar que o IFS não se responsabiliza pela disponibilidade de equipamentos eletrônicos e conexão necessários para o desenvolvimento do curso e teste.

Sobre o TOEIC

O TOEIC é utilizado como padrão de aferição da proficiência no idioma inglês e, nessa versão, a prova é voltada a candidatos de nível básico (A1) ou intermediário (B1). São avaliadas no a proficiência em inglês em situações cotidianas, podendo ser utilizado para verificar o progresso e estabelecer metas de estudo.

Clique aqui para acessar a página de inscrição para o Curso Preparatório On-Line para Teste TOEIC Bridge.

registrado em: