Página inicial > Últimas Notícias > IFS abre seleção para propostas de projetos de Pesquisa, Extensão e Inovação
PROCESSO SELETIVO

IFS abre seleção para propostas de projetos de Pesquisa, Extensão e Inovação

Criado: Quarta, 15 de Setembro de 2021, 10h40 | Publicado: Quarta, 15 de Setembro de 2021, 10h40 | Última atualização em Quarta, 15 de Setembro de 2021, 11h57

Projetos devem ser submetidos via Sispubli até 30 de outubro

propex capa editalO Instituto Federal de Sergipe (IFS), através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) e da Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (Dinove), torna público o processo seletivo de propostas de projetos de Pesquisa, Extensão e Inovação 2021, com o fim de compor “cadastro de reserva”, com expectativa futura de concessão de auxílio financeiro e bolsas a estudantes e docentes.

As submissões de projetos deverão ser feitas através do Sistema de Publicação do IFS, o Sispubli: http://publicacoes.ifs.edu.br , até 30 de outubro.
As novidades deste ano são dois novos Programas criados diante da necessidade de cumprir os objetivos estratégicos do IFS e da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, como também, para reafirmar o compromisso com a promoção e a defesa dos direitos humanos, diversidade e inclusão do IFS, bem como melhorar a qualidade de vida para as comunidades locais, através de projetos que envolvam os arranjos produtivos locais, onde estão instalados os campi do IFS. São eles:

1. Programa Ações Afirmativas, em parceria com os Núcleos de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Diversidade e Inclusão do IFS, visa fortalecer a política de estímulo à pesquisa aplicada e extensão tecnológica desenvolvida dentro do IFS por docentes, como forma de auxiliar no planejamento e implementação de políticas que visem à integração social, política e cultural, respeito às diferenças, eliminação das discriminações de qualquer natureza e promoção da cultura de paz e não violência no âmbito do IFS.

2. Programa Arranjo Produtivo Local visa fortalecer a política de estímulo à pesquisa aplicada e extensão tecnológica desenvolvida dentro do IFS por docentes, com foco em projetos de pesquisa aplicada e extensão tecnológica que trabalhem com os APL´s onde estão instalados os diversos campi do IFS, tendo os objetivos de: desenvolver projetos em parcerias com setores da economia, agentes políticos e sociais, produtores de bens e serviços finais, fornecedores de insumos e equipamentos, prestadores de serviços, associações, cooperativas, dentre outros; promover e fortalecer os APL´s através de processos competitivos, inovadores e de geração de conhecimento; e melhorar a qualidade de vida para as comunidades locais com a promoção, geração, difusão e aplicação do conhecimento produzido pelo IFS, visando o aumento da competitividade econômica, o desenvolvimento social, a responsabilidade tecnológica e sustentável.

Saiba mais, acessando o site da Propex!

registrado em: