Página inicial > Últimas Notícias > IFS facilita acesso da comunidade à Biblioteca Virtual
UNIFICAÇÃO

IFS facilita acesso da comunidade à Biblioteca Virtual

Criado: Sexta, 17 de Setembro de 2021, 08h57 | Publicado: Sexta, 17 de Setembro de 2021, 08h57 | Última atualização em Sexta, 17 de Setembro de 2021, 09h59

Agora todos os servidores e alunos podem acessar o acervo com as senhas do Sistema SIG

DGB Mudança no acesso ao sistema de bibliotecas do IFS SIG 1O acesso dos alunos e servidores às Bibliotecas do IFS tem uma novidade. Agora não é mais preciso fazer cadastros de logins e senhas de forma presencial como era antes. Para acessar os conteúdos dos acervos Pergamum, Biblioteca Virtual, Normas da ABNT, Capes CAFe e Minha Biblioteca a comunidade vai necessitar apenas do login e senha usados no Sistema SIG: SIGRH, para servidores e SIGAA, para alunos.

De acordo com a diretora Geral de Bibliotecas (DGB) do IFS, Kelly Cristina Barbosa, esse era um desejo antigo pois facilita a consulta de toda comunidade acadêmica ao acervo. “A gente já vinha pensando nisso há muito tempo. Mas só agora conseguimos integrar as senhas ao Sistema SIG. Por causa do ensino remoto imposto pela pandemia do corona vírus, as bibliotecas ficaram fechadas e, portanto, sem acesso”, explicou Kelly Cristina.

Ainda de acordo com Kelly, são cerca de 15 mil títulos que os servidores e alunos terão à disposição para realizar suas pesquisas. Contando apenas com os acervos das bases Minha Biblioteca e Biblioteca Virtual. “Com a padronização de login e senha além de facilitar o acesso a essas bases de dados de pesquisa é possível também emitir documento de Nada Consta”. Mais uma forma dos alunos agilizarem processos que necessitem do documento, a exemplo da solicitação de diploma.

registrado em: