Página inicial > Últimas Notícias > IFS encerra inscrições de cursos integrados para o Processo Seletivo 2022.1 nesta quinta, 30
NÍVEL MÉDIO

Criado: Segunda, 27 de Dezembro de 2021, 11h16 | Publicado: Segunda, 27 de Dezembro de 2021, 11h23 | Última atualização em Quarta, 29 de Dezembro de 2021, 10h13

Contagem regressiva para término de inscrições para ingresso no Instituto

ifs capa integradoEstão abertas até esta quinta, 30, as inscrições para o Processo Seletivo do Instituto Federal de Sergipe (IFS) voltado ao preenchimento de vagas em cursos técnicos integrados em nível médio para ingresso em 2022.1. São mais de 800 vagas nos campi: Aracaju, Estância, São Cristóvão, Lagarto, Itabaiana e Glória.

As inscrições são gratuitas e ocorrem de forma on-line, via sistema. A modalidade de curso técnico integrado é destinada para os concluintes do ensino fundamental que desejam fazer o ensino médio aliado a um curso técnico. O início das aulas para o semestre letivo 2022.1 está previsto para março do próximo ano.

A seleção dos candidatos será realizada em 10 de janeiro por meio de sorteio público no canal oficial do IFS no YouTube, o qual será gravado e disponibilizado na página: http://www.ifs.edu.br/seletivo .

O sorteio será realizado com a participação de três servidores do IFS. Cada candidato, ao se inscrever, terá um número atribuído pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) ao finalizar o cadastro. Será utilizada uma seed (semente) para sortear os números dos candidatos inscritos no processo seletivo. O resultado do sorteio está previsto para 11 de janeiro.

Há previsão de vagas para as chamadas ações afirmativas (50%), sendo voltadas para candidatos que se autodeclararem pretos, prados ou indígenas e provenientes de escolas públicas, ou para aqueles que independente de raça, são oriundos de escolas públicas; além de vagas específicas para pessoas com deficiência (PcD).

Matrículas

As matrículas para os aprovados ocorrerão logo após o sorteio eletrônico, entre os dias 12 a 14 de janeiro e 17 a 21 de janeiro. O candidato deverá dirigir-se ao campus presencialmente no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h, munido da documentação solicitada no item 7 do edital.

Cursos concomitantes: prorrogação!

Foram prorrogadas as inscrições para os cursos técnicos concomitantes do IFS, em que o candidato faz disciplinas de formação técnica no Instituto e o ensino médio em outra instituição de ensino. As inscrições vão até 30 de dezembro. As oportunidades são para o Campus Tobias Barreto, que oferta 75 vagas para cursos técnicos de nível médio concomitante em Comércio e Desenvolvimento de Sistemas, devendo os inscritos serem da rede pública dos seguintes colégios estaduais: Abelardo Barreto do Rosário, Maria Rosa de Oliveira e Tobias Barreto.

Já o Campus Propriá oferece à comunidade 30 vagas no curso técnico concomitante em Manutenção e Suporte em Informática. Para concorrer a esta vaga, o candidato deverá ter concluído o 9º ano do ensino fundamental e estar matriculado no 1º ano do ensino médio.

O candidato deve preencher o formulário eletrônico de inscrição, inserir as médias dos 7º e 8º anos das disciplinas de Português e Matemática e anexar o histórico escolar de conclusão do ensino fundamental (1º ao 9º ano), frente e verso, em formato de PDF, em um único arquivo, ou declaração emitida peça instituição de ensino com as médias solicitadas. O resultado preliminar está previsto para 10 de janeiro, com recursos para os dias 11 e 12 de janeiro. Já o resultado final sai em 13 de janeiro.

registrado em: