Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes indígenas e quilombolas podem realizar inscrição no Programa de Bolsa Permanência do MEC
Bolsas

Criado: Quarta, 26 de Janeiro de 2022, 14h28 | Publicado: Quarta, 26 de Janeiro de 2022, 14h28 | Última atualização em Quarta, 26 de Janeiro de 2022, 14h50

As inscrições deverão ser realizadas no período de 24 de janeiro de 2022 a 28 de fevereiro de 2022

Bolsa PermanênciaO Ministério da Educação publicou, nesta sexta-feira (21/01/2022), a Portaria nº 42, de 20 de janeiro de 2022, que dispõe sobre a abertura, em 2022, de novas inscrições no Programa de Bolsa Permanência (PBP) para estudantes indígenas e quilombolas, matriculados em cursos de graduação presencial ofertados por instituições federais de ensino superior.

As inscrições deverão ser realizadas por meio do Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP), disponível em http://sisbp.mec.gov.br, no período de 24 de janeiro a 28 de fevereiro, atentando para as regras constantes da Portaria nº 389, de 2013.  A análise da documentação comprobatória de elegibilidade do estudante e a aprovação do cadastro no SISBP deverão ser realizadas pelas instituições federais de ensino superior, no período de 24 de janeiro a 31 de março.

A distribuição de vagas disponíveis considerará o quantitativo de alunos matriculados e de alunos cadastrados no programa, por instituição, no término do exercício anterior.

Confira a seguir os links para orientação no ato da sua inscrição:

registrado em: