Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para o 2º Prêmio CAPES Talento Universitário

Abertas inscrições para o 2º Prêmio CAPES Talento Universitário

Criado: Sexta, 11 de Fevereiro de 2022, 10h17 | Publicado: Sexta, 11 de Fevereiro de 2022, 10h17 | Última atualização em Sexta, 11 de Fevereiro de 2022, 10h18

Estudantes de graduação de todo o país podem participar desde que preencham alguns requisitos

Capes Talento UniversitárioAté 13 de fevereiro estarão abertas as inscrições do 2º Prêmio CAPES Talento Universitário. A premiação tem o objetivo de reconhecer o desempenho de estudantes com alto grau de desenvolvimento de competências cognitivas e selecionar os inscritos classificados entre as mil melhoras notas para receber a quantia de R$ 5 mil cada um. A inciativa é da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), fundação vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

A avaliação será aplicada em 20 de março de 2022, com quatro horas de duração, contendo 80 questões de múltipla escolha tratando de conhecimentos gerais. Os locais de prova serão divulgados a partir de 3 de março e o resultado será publicado a partir de abril. Para participar, os interessados devem se inscrever através do site: talentouniversitario.capes.gov.br e cumprir alguns requisitos:

• Ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 ou 2020;
  • Ser estudante brasileiro ingressante no Ensino Superior no ano letivo de 2021;
  • Estar regularmente matriculado em curso de graduação, vinculado a qualquer área do conhecimento, na modalidade presencial ou a distância, em instituição de educação superior pública, privada ou militar;
  • Não estar em débito, de qualquer natureza, com a CAPES, o CNPq ou outras agências ou instituições de fomento à pesquisa.

Em caso de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato diretamente com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), através do e-mail: talentouniversitario@capes.gov.br .

Para mais informações, clique aqui!

*Com informações da CAPES

registrado em: