Página inicial > Últimas Notícias > VI Concurso para Escolha da Identidade Visual da SCNT 2022
C&T

VI Concurso para Escolha da Identidade Visual da SCNT 2022

Criado: Segunda, 21 de Março de 2022, 15h13 | Publicado: Segunda, 21 de Março de 2022, 15h13 | Última atualização em Segunda, 21 de Março de 2022, 15h20

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 11 de abril

Capa concurso SNCTEstão abertas as inscrições para o VI concurso de Desenhos para escolha da identidade visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - Edição 2022 (SNCT 2022). O concurso, organizado pelo Museu Itinerante Ponto UFMG, em parceria com a Coordenação-Geral de Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação (CGPC/DEPDI/SEAPC), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), tem por objetivo,  selecionar e premiar o desenho que será utilizado para a criação da marca da SNCT 2022, como forma de estímulo à criatividade, à divulgação e à popularização da ciência, tecnologia e inovação no Brasil.

Para isto, serão selecionados os primeiros dez desenhos para participar da exposição na galeria do site da SNCT 2022. As inscrições são gratuitas e estarão abertas até às 17h59min do dia 11 de abril de 2022. O concurso, de âmbito nacional, destina-se aos estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio regularmente matriculados em escolas públicas e privadas. O tema desta edição é "Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”.

Sobre a seleção

O desenho deve ter expressividade, reconhecimento e fácil memorização, devendo obrigatoriamente: Ser colorido; ter fundo transparente e não usar efeitos que tirem a visibilidade do desenho. A seleção e o julgamento dos desenhos serão divididos em duas fases subsequentes, sendo a primeira fase, avaliação pela Comissão Julgadora e a segunda, avaliação pelo voto popular.

O autor do trabalho vencedor será premiado com uma viagem a Brasília durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia para participar da cerimônia de abertura do evento, com direito a um acompanhante. Além de receber certificado de participação e ter seu nome divulgado no site do MCTIC e em eventos relacionados às atividades da SNCT 2022.

Mais informações disponíveis no site do concurso: museu.cp.ufmg.br

registrado em: