Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Programa Mulheres Mil

Escrito por JULIANO AZUMA DA COSTA | Criado: Quarta, 08 de Novembro de 2023, 15h24 | Publicado: Quarta, 08 de Novembro de 2023, 15h24 | Última atualização em Terça, 06 de Fevereiro de 2024, 17h58

Banner SiteIFS MMil
O Programa Mulheres Mil faz parte do conjunto de políticas públicas do Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), em parceria com o Ministério das Mulheres, por meio da Portaria nº 725, de 13 de abril de 2023. Em Sergipe, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) é a instituição responsável pela execução do programa.

Por meio de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), as mulheres em situação de vulnerabilidade social têm acesso a uma introdução abrangente e prática sobre diversos conteúdos que são selecionados de acordo com a necessidade do local. As aulas são realizadas nos municípios e contam com o apoio do poder público e organizações sociais.

Durante o curso cada participante tem direito a uma ajuda de custo financeira, calculada a partir da frequência das alunas, para auxiliar nas despesas de transporte e alimentação. Além da entrega de um kit escolar composto por fardamento, mochila e material escolar para uso ao longo do curso.

O Instituto Federal de Sergipe tem participado do Mulheres Mil desde a sua implantação em 2006 e destaca-se pelo seu comprometimento com a democratização do conhecimento e da inclusão educacional.

No edital do programa lançado em 2023 pelo Governo Federal, o IFS conquistou 500 vagas distribuídas em 13 municípios sergipanos através da oferta dos seguintes cursos: Agente Cultural, Cuidar de Idoso, Administrador de Empreendimentos Florestais de Base Comunitárias, Agricultor Orgânico, Agente de Recepção e Reserva em Meios de Hospedagem, Salgadeiro e Manicure e Pedicure.

SERVIÇO

➡️ Acesse o perfil oficial do programa no Instagram e fique por dentro de todas as ações: https://www.instagram.com/mulheresmil.ifs/

➡️ Para mais informações e/ou contato com a coordenação, envie uma mensagem via correio eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

➡️ Editais:

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 1829
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=article&id=11197