Página inicial > Notícias > Campus Lagarto lança concurso de logomarca para evento acadêmico de Arquitetura
CRIATIVIDADE

Campus Lagarto lança concurso de logomarca para evento acadêmico de Arquitetura

Escrito por MONIQUE DE SA TAVARES VIARD | Criado: Quinta, 04 de Agosto de 2022, 12h51 | Publicado: Quinta, 04 de Agosto de 2022, 12h51 | Última atualização em Segunda, 08 de Agosto de 2022, 08h20

Interessados deverão se inscrever através do SISPUBLI entre os dias 21 de julho e 05 de setembro

Por: Milena Lucas (bolsista de Jornalismo), com supervisão de Monique de Sá

concurso lagartoA Coordenação de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo (COAU), do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Campus Lagarto, lança edital para a comunidade acadêmica da instituição, voltado ao concurso da escolha da logomarca da Jornada Acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo (JOAU 2022) – evento que tem como objetivo aproximar os alunos da realidade do mercado de trabalho, por meio de palestras, oficinas e minicursos.

A participação no concurso é exclusiva para a comunidade interna do IFS (todos os campi): técnicos administrativos, docentes, estudantes regularmente matriculados em qualquer um dos cursos e modalidades, e terceirizados. Para participar da seleção, os interessados deverão realizar a inscrição através do Sistema de Publicação do IFS, o SISPUBLI, no período de 21 de julho a 05 de setembro de 2022. O autor da marca vencedora receberá como prêmio um kit especial “surpresa”, além do certificado de premiação no concurso.

No item 2 do edital é possível conferir todos os requisitos necessários para a criação do logotipo, a exemplo do uso de no máximo quatro cores e ser a logomarca: comunicativa, legível, educativa e inédita; entre outros. Além disso, no item 3 constam as regras para submissão, que deverá ser realizada através do e-mail: coau.lag@ifs.edu.br . Já no anexo I, é possível visualizar um briefing com informações e instruções a respeito da composição do logotipo da Jornada.

Sobre o evento

A JOAU 2022 está prevista para acontecer entre os dias 19 e 21 de outubro, tendo como tema: “A educação integral na Arquitetura e Urbanismo”. A iniciativa visa agregar conhecimentos relacionados às áreas de atuação profissional e desenvolver habilidades que completam o que se aprende em sala de aula - tudo isso com os melhores profissionais da área!

“Ao longo da jornada, os alunos poderão tirar dúvidas e participar de atividades práticas que guiarão suas decisões profissionais e contribuirão para a sua formação de maneira geral. Além disso, a JOAU é um tipo de evento que estimula a realização de atividades extracurriculares, pesquisa científica e a troca de experiências entre os estudantes universitários”, diz Marcos Vinícius Santana, coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo do Campus Lagarto.

Confira o calendário com as etapas do concurso de escolha da logomarca:

21/07 a 05/09 - Período de submissão da marca
Até 14/09 - Avaliação das marcas pela Comissão Julgadora
Até 15/09 - Publicação do resultado
19/10 - Premiação e Abertura da Jornada

Clique aqui e acesse o edital!

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=200