Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Ponto de coleta de óleo de cozinha usado, é disponibilizado no IFS Campus Lagarto
Início do conteúdo da página
Meio Ambiente

Ponto de coleta de óleo de cozinha usado, é disponibilizado no IFS Campus Lagarto

Publicado: Quinta, 30 de Março de 2023, 16h28 | Última atualização em Sexta, 31 de Março de 2023, 15h23 | Acessos: 917

A ação é um incentivo para a comunidade do IFS Campus Lagarto colaborar com o meio ambiente e ajudar na preservação dos recursos naturais.


Produtos Recigraxe    O Instituto Federal de Sergipe Campus Lagarto agora conta com um ponto de coleta de óleo saturado para reciclagem e transformação em produtos de limpeza. Essa parceria com a empresa Recigraxe,
vem mostrar a nossa preocupação com a preservação do meio ambiente e a promoção da sustentabilidade.

 

 

    Utilização dos Produtos RecigraxeQuanto mais óleo a Recigraxe conseguir coletar em nosso ponto, mais produtos de limpezas serão doados para a instituição, que já está utilizando esses produtos na limpeza do campus. A ação é um incentivo para a comunidade do IFS Campus Lagarto colaborar com o meio ambiente e ajudar na preservação dos recursos naturais.

 

 

As professoras Aline Alves e Alane Azevedo, da Coordenação de Ciências Humanas e Sociais (CCHS), destacam a importância da iniciativa:

Fala sobre Recigraxe"É fundamental que todos se conscientizem sobre a importância da destinação correta do óleo de cozinha, que muitas vezes é descartado de forma inadequada, prejudicando o meio ambiente. Com a parceria da Recigraxe, conseguimos colaborar para a promoção da sustentabilidade, ao mesmo tempo em que contribuímos para a limpeza do nosso campus e economia de recursos".       

              

    A Recigraxe pratica desenvolvimento sustentável na reutilização deste resíduo, apresentando para a sociedade o quanto podemos ser mais Capa Recigraxesustentáveis em nosso cotidiano com a simples ação de não jogar o óleo de cozinha depois de usado, diretamente nas redes de esgoto por meio do despejo em pias, sanitários, ralos, etc...  

O ponto de coleta de óleo saturado da Recigraxe está localizado no hall de entrada do IFS Campus Lagarto, e ja esta disponível para a comunidade.

registrado em: ,
Assunto(s):
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 743
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=200