Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Prorrogado o prazo de submissão de trabalhos do II Simpósio de Arquitetura e Urbanismo do IFS
Início do conteúdo da página
OPORTUNIDADE

Prorrogado o prazo de submissão de trabalhos do II Simpósio de Arquitetura e Urbanismo do IFS

Criado: Terça, 30 de Mai de 2023, 10h27 | Publicado: Terça, 30 de Mai de 2023, 10h27 | Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2023, 10h30

Evento será realizado entre os dias 20 e 21 de junho no Campus Lagarto

capa simposio

A Coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo (COAU), do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Campus Lagarto, prorrogou, para até 09 de junho, o prazo de submissão de resumos expandidos para o II Simpósio de Arquitetura e Urbanismo do IFS, que terá como tema: “Cidades felizes: práticas saudáveis e sustentáveis no espaço urbano”. O evento acontece na unidade de ensino de Lagarto, ocorrendo de forma presencial entre os dias 20 e 21 de junho.

O Simpósio tem o objetivo de compartilhar, apresentar e discutir trabalhos de pesquisa e extensão na área de Arquitetura e Urbanismo e afins, com foco na responsabilidade de criação de espaços urbanos comprometidos com a saúde e a sustentabilidade urbana, promovendo o conceito de Cidades Felizes. O evento é gratuito e será aberto tanto à comunidade interna, quanto externa.

Para se inscrever, é necessário que o participante se cadastre no Sistema de Publicações do IFS, o SisPubli, e preencha os dados solicitados no sistema.

Submissão de trabalhos

Segundo o professor e presidente da Comissão de organização do evento, Márcio Santos Lima, os resumos submetidos pelos estudantes devem ser elaborados sob a supervisão de um orientador (docente ou pesquisador), o qual deverá ser indicado no texto, obrigatoriamente, sob pena de o resumo ser desconsiderado.

“Após a submissão, o resumo será avaliado em um dos dois conceitos: aprovado ou devolvido para adequação. No caso do conceito ‘devolvido para adequação’, o resumo será devolvido ao autor ou autora até o dia 12 de junho para adequação e nova submissão. O proponente terá até o dia 16 de junho para realizar as adequações e enviar o material corrigido para a segunda avaliação”, explica o docente.

Os procedimentos para submissão de resumo expandido deverão ser feitos somente por meio do envio do arquivo para o e-mail simposioau.ifs@gmail.com, com a indicação da sessão temática em “assunto”. Os proponentes deverão indicar seus trabalhos em uma das seguintes sessões: ST: I – Arquitetura, Memória e História: desafios e perspectivas do patrimônio histórico e cultural; ST: II – Cidade e Urbanidade: aspectos contemporâneos; ST: III – Projetos, Inovação, Sustentabilidade e Tecnologias e, por fim, ST: IV – Artes, Representação Gráfica e Comunicação Visual.

A lista com o resultado final dos trabalhos aprovados para apresentação no II Simpósio será divulgada no dia 19 de junho de 2023.

Clique aqui e confira o arquivo digital do modelo de resumo expandido do simpósio. 

Para mais informações, acesse o edital do evento, clicando aqui! 

 

Confira o novo cronograma do Simpósio:

 ETAPAS

PERÍODO

Abertura do edital

24/04/23

Inscrições on-line

 24/04/23 a 20/06/23

Envio dos resumos expandidos

 24/04 a 09/06/23

Período de avaliação dos resumos (1ª etapa)

 29/05 a 11/06/23

Correção do resumo de conceito “devolvido para adequação”

12/06 a 16/06/23

Ressubmissão de resumos corrigidos

 12/06 a 16/06/23

Avaliação (2ª etapa)

16 a 18/6/23

Divulgação do aceite dos trabalhos aprovados

19/06/23

Apresentação oral dos resumos expandidos

 21/06/23

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 743
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=200