Página inicial > Notícias > Comissão elabora plano para implantar curso de Engenharia Elétrica

Comissão elabora plano para implantar curso de Engenharia Elétrica

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Quinta, 09 de Junho de 2016, 14h09 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14

PPC Elétrica 08.06.2016Trabalhos devem ser concluídos em 60 dias. Se aprovado ainda este ano, o novo curso deve iniciar no período letivo 2017.1 e ser o primeiro na área localizado no interior sergipano.

Foi realizada na última quarta-feira, dia 08, a primeira reunião da comissão de elaboração do Projeto Pedagógico de Curso para implantação da Graduação em Engenharia Elétrica no Campus Lagarto do Instituto Federal de Sergipe (IFS). Em até 60 dias a comissão deve entregar o projeto para aprovação do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão e, a seguir, do Conselho Superior do IFS.

De acordo com o diretor geral do campus, José Osman dos Santos. "O curso de Engenharia Elétrica pode se especializar em subáreas específicas. No nosso caso, seguiremos o viés de Automação e Controle, com professores mestres e doutores, inclusive da área de Física, bem alinhado com as diretrizes dos Institutos Federais", explica.

Sendo aprovado ainda em 2016 pelos conselhos, as aulas da nova graduação do campus já poderão ocorrer período letivo 2017.1. Desta forma, o IFS/Campus Lagarto será a primeira instituição a ofertar este bacharelado no interior sergipano, atendendo a necessidade de mão de obra da região.

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=200