Página inicial > Notícias > Campus Lagarto promove curso sobre Torno de CNC

Campus Lagarto promove curso sobre Torno de CNC

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Quarta, 06 de Abril de 2016, 10h20 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14

Curso CNC 1Alunos do curso técnico subsequente em Eletromecânica aprofundaram seus conhecimentos no que diz respeito à programação e operação deste equipamento, com o objetivo de promover melhor capacitação conforme as exigências do mercado de trabalho.

Finalizou nesta segunda-feira, dia 04, mais um curso de aprofundamento sobre Torno de Controle Numérico Computadorizado (CNC), promovido pelo curso de Eletromecânica do Instituto Federal de Sergipe (IFS/Campus Lagarto). Com o objetivo de melhor capacitar seus alunos e interessados da comunidade externa, o curso é ofertado a cada início de semestre, com carga de 25 horas, oferece certificado e aborda a programação e operação do equipamento.

Curso CNC 2 Curso CNC 3 Curso CNC 4

De acordo com o professor Francisco Mendes, coordenador do curso de Eletromecânica, a realização do curso se faz importante para complementar e fixar os conhecimentos obtidos em sala de aula. "Trata-se de um assunto passado em sala de aula, mas que, diante da importância deste equipamento para o mercado de trabalho, sentimos a necessidade de melhor explicar sobre a programação e a operação", explica.

Estudante do 3° período do curso técnico em Eletromecânica, Alana Oliveira Almeida avalia a iniciativa como uma grande oportunidade para quem pretende trabalhar na área. "Ter este conhecimento é estar seguindo o ritmo do progresso na área de eletromecânica. O CNC vai além do processo mecânico e já entra na esfera de desenvolvimento de softwares. Como pretendo seguir carreira na área automobilística, foi um curso muito importante para a minha formação", analisa.

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=200