Página inicial > Notícias > Campus Lagarto convida alunos para primeira fase da Olimpíada Brasileira de Biologia

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Segunda, 09 de Março de 2015, 11h01 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14

dnaO acesso é livre aos estudantes do nível médio integrado e, para participar, basta comparecer no dia 11 de abril, às 8h, na sala 1 do Campus. Ao final, vencedores em nível Brasil poderão participar de Olimpíadas na Dinamarca e em El Savador.

Estudantes do nível médio integrado do Instituto Federal de Sergipe (IFS/Campus Lagarto) poderão participar da Olimpíada Brasileira de Biologia. Esta primeira fase seleciona as melhores notas entre os alunos da própria escola. Para participar, basta comparecer no dia 11 de abril, às 8h, na sala 1 do Campus.

De acordo com Lilian Freitas, professora de Biologia, a escola já está cadastrada nesta olimpíada e a matrícula do aluno fica a cargo do Campus, que fará no ato da correção das provas da primeira fase. "Nosso principal objetivo é despertar o interesse dos alunos pela Biologia, estimulando a apresentação de soluções criativas aos problemas propostos, bem como serve para o estudante testar o aprofundamento e conhecimento na disciplina", ressalta.

Cronograma

Após a prova da primeira fase, que ocorrerá no dia 11 de abril, haverá a divulgação do resultado entre os dias 15 e 19 de abril. Todos os alunos regularmente inscritos que obtiverem na primeira fase a pontuação mínima classificatória serão automaticamente inscritos na segunda fase, sem a necessidade de nova inscrição. Esta relação será divulgada no dia 22 de abril.

A ser realizada no dia 17 de maio, a segunda fase selecionará estudantes em nível estadual. Quem estiver entre na lista dos aprovados, a ser divulgada no dia 30 de maio, terá acesso a um treinamento prático entre os dias 8 e 17 de junho com foco na participação de olimpíadas na Dinamarca e em El Salvador.

Saiba mais

Para ter acesso ao conteúdo previsto para a prova, acesse http://www.anbiojovem.org.br/
Os professores de Biologia do Campus Lagarto estão à disposição de seus alunos para retirarem dúvida.

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=200