Página inicial > Notícias > Reitoria Itinerante reuniu comunidade acadêmica do Campus Lagarto

Reitoria Itinerante reuniu comunidade acadêmica do Campus Lagarto

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2013, 12h40 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14
Foto 1O projeto Reitoria Itinerante foi realizada no dia 27 de setembro, no Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Lagarto, com o objetivo de fortalecer a integração da comunidade do campus com a Reitoria. Durante a ocasião, abriu-se espaço para a discussão das demandas e apresentação das propostas de melhorias, o reitor e sua equipe cumpriram a agenda de visitas no local.

Foto 2

Pela manhã, pró-reitores e diretores sistêmicos reuniram-se com gestores do campus e servidores interessados, a fim de levantarem demandas em diferentes áreas e discutirem soluções. Durante a tarde, no auditório, a equipe da Reitoria e o procurador federal junto ao IFS reuniram-se com servidores e estudantes para socializar respostas às demandas tratadas pela manhã e outras que surgiram no encontro.

O reitor do IFS, professor Ailton Ribeiro de Oliveira, mediou a reunião, respondendo perguntas e fornecendo esclarecimentos, que incluiu tópicos como a solicitação de dedicação exclusiva para docentes em estágio probatório; a ampliação do quadro de servidores no IFS; disponibilidade de recursos financeiros para custeio de viagens dos discentes; melhoria de condições ambientais das salas de aulas, entre outros.

Foto 3 Foto 4 Foto 5

O servidor Fladson Mendes entende que a Reitoria é um oportunidade de exercício democrático de participação na gestão. "Um momento pleno de democracia, em que todos tiveram a oportunidade de se expressar, de tirar suas dúvidas e de criticar construtivamente. Entendi a preocupação da Reitoria com uma gestão mais participativa, focada no planejamento institucional e na busca da melhoria na qualidade dos processos de modo geral", relata.

Foto 6 Foto 7 Foto 8

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=200