Página inicial > Notícias > Professores e estudantes recebem prêmio no fórum regional TecBASE-ERBASE

Professores e estudantes recebem prêmio no fórum regional TecBASE-ERBASE

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Terça, 30 de Abril de 2013, 16h22 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14

Professores e estudantes do Campus Lagarto participaram do Fórum da Escola Regional de Computação Bahia, Alagoas e Sergipe, TecBASE-ERBASE, que aconteceu na última semana na Universidade Federal de Sergipe, UFS, em São Cristóvão.
O Fórum é um evento multi-institucional cujo objetivo principal é fomentar a troca de ideias e experiências através de workshops, palestras e laboratórios da área de informática.

Diversos artigos e trabalhos do Campus Lagarto foram apresentados durante o fórum. Estudante recebendo premiaçãoO evento premiou os 3 melhores artigos do TecBase, dos quais os dois primeiros foram do Campus Lagarto.

O melhor artigo foi dos autores José Igor Fraga, Mario André Farias, Elton Andrade, Ana Paula Leite Nascimento e Mirlla Soares, intitulado "Análise do perfil dos jovens recuperantes inseridos na Fazenda da Esperança nas Unidades da região Centro-Sul de Sergipe, frente o processo de inclusão sociodigital".

O segundo melhor artigo premiado no evento foi de Augusto Mateus, Caroline Souza dos Santos, Ricardo Ariel Correa Rabelo, intitulado "Componente de Software para apoio a construção de mapas termais".

Participação dos alunos no TECBASE

O IFS, parceiro da UFS na realização do evento, ficou responsável em gerenciar a oferta de alojamento. Segundo o professor e coordenador de alojamento, Mário André Farias, "recebemos cerca de 160 estudantes de diversas instituições no campus São Cristóvão, entre elas, UEFS, UFBA, IFBA, UFRB e UFAL. Ainda tivemos 21 estudantes do IFS que participaram como voluntários na organização e receptividade de outros estudantes", conta.

O prof. Mário André Farias foi indicado pelo comitê organizacional, formado por Representantes Institucionais da SBC – Sociedade Brasileira de Computação, para coordenar o WEIBASE na XIV ERBASE, que será realizada na UESC – Universidade Estadual de Feira de Santana - BA.

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=200