Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Equipe do Pronatec no Campus Lagarto promove aula inaugural
Início do conteúdo da página

Equipe do Pronatec no Campus Lagarto promove aula inaugural

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Segunda, 19 de Novembro de 2012, 09h32 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14

No último dia 5, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Lagarto promoveu a aula inaugural dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O evento reuniu estudantes, professores e a equipe técnica do Pronatec, com o objetivo de apresentar o programa e proporcionar um momento de interação entre os membros da comunidade acadêmica.


Na ocasião, o orientador educacional do Pronatec e professor do IFS Fábio Kalil destacou a importância dos cursos ofertados pelo programa. "Os cursos promovidos pelo Pronatec, entre eles os da modalidade FIC, atendem não somente à política nacional de expansão da oferta de vagas na área da educação profissional, como também à crescente demanda por técnicos qualificados para o mundo do trabalho", ressalta.

Ao final da aula inaugural, os estudantes fizeram uma visita aos principais ambientes de ensino-aprendizagem e receberam informações específicas dos professores dos cursos 'Desenhista de Topografia e Instalador' e 'Reparador de Redes de Computadores'.


Alunos do curso de Edificações do Pronatec realizam 1ª visita técnica

No mês de outubro, os estudantes do curso técnico em Edificações do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Lagarto realizaram a primeira visita técnica do curso. A atividade é parte da disciplina 'Materiais de Construções', ministrada pelo professor Herbet Alves.

Segundo o docente, a iniciativa teve como objetivo proporcionar aos alunos o conhecimento prático dos materiais de construção civil. Os estudantes visitaram a obra de uma residência de pequeno porte, localizada no município de Lagarto, e receberam explicações dos profissionais de construção civil sobre os procedimentos básicos da fundação de uma obra.

Para o aluno Roberto Freire, a atividade facilitou bastante a compreensão dos assuntos trabalhados em sala. "A visita foi uma experiência muito interessante, pois tivemos a oportunidade de conhecer uma obra e entender na prática o que ensinado nas aulas", ressalta.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 743
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=200