Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Campus Lagarto sedia congresso de educação da região centro sul de Sergipe
Início do conteúdo da página

Campus Lagarto sedia congresso de educação da região centro sul de Sergipe

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Segunda, 14 de Mai de 2012, 10h03 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14
O Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Lagarto sediou, nos dias 3, 4 e 5 de maio, o I Congresso de Educação da Região Centro Sul de Sergipe - Educação do século XXI Desafios e Perspectivas. Participaram da cerimônia de abertura o pró-reitor de Ensino, Adelmo Menezes, representando o reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira, o diretor geral do Campus Lagarto, Luciano Melo, o prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro, a gerente de Desenvolvimento de Ensino, Gilvânia Souza, os secretários de Educação de Lagarto, Cléverton Oliveira, e de Simão Dias, Marcelo Domingos, além de autoridades, professores e alunos.

O congresso é uma importante parceria das prefeituras municipais da região centro-sul de Sergipe que tem como objetivo proporcionar a integração entre os municípios da região, com foco no agrupamento de profissionais da educação básica e superior, bem como de estudantes do Ensino Superior. Durante a abertura, o grupo da Companhia de Teatro Cobras & Lagartos fez uma apresentação alusiva ao professor.

A programação seguiu com a mediação da professora Cândida Reis na conferência do escritor Erik Penna, um dos maiores especialistas em motivação do Brasil. Durante a palestra, que trouxe o tema ‘Dicas para uma aula nota Dez’, ele ressaltou a importância da formação continuada do professor nos dias atuais.

No evento, também foram realizados os minicursos ‘Metodologia do Trabalho Científico’; ‘Educação de Jovens e Adultos EJA: Proposta do Século XXI’; ‘Ética e Cidadania no Contexto Educacional’ e ‘Cultura Regional. Professores e profissionais da educação que participaram do congresso receberam certificados ao final de cada minicurso.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 743
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=200