Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Lagarto participam de encontro regional de computação

Alunos do Campus Lagarto participam de encontro regional de computação

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Quarta, 18 de Abril de 2012, 14h50 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14
Entre os dias 24 e 28 de abril, estudantes do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Lagarto irão participar da XII Escola Regional de Computação Bahia Alagoas Sergipe (Erbase). No evento, os discentes estarão acompanhados pelo professor Mário André e participarão de palestras e minicursos.

Segundo o docente, é importante estimular a participação dos alunos em eventos científicos como forma de rever conceitos teórico-metodológicos e expressar o diálogo produzido em sala de aula, através do compartilhamento de conhecimentos entre alunos e docentes. “Os eventos funcionam como uma ferramenta facilitadora para o compartilhamento de pesquisas e projetos de extensões acadêmicas”, afirma.

A Erbase é um fórum para pesquisadores, professores, alunos, desenvolvedores e usuários de computação e áreas afins em que os interessados no tema terão oportunidade de trocar ideias e experiências, realizar debates e fomentar a ciência na área. É um evento multi-institucional que conta com a parceria das principais instituições de ensino superior dos estados da Bahia, Alagoas e Sergipe, tendo como público-alvo alunos de graduação em computação e áreas afins.

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=200