Página inicial > Notícias > Alunos de Física do Campus Lagarto participam de encerramento do ano letivo

Alunos de Física do Campus Lagarto participam de encerramento do ano letivo

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Quinta, 23 de Fevereiro de 2012, 17h31 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14
A tarde do último dia 7 de fevereiro foi marcada pelo encerramento do semestre letivo da primeira turma de Licenciatura em Física do Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Lagarto. Na oportunidade, o professor Daniel Rodrigues, coordenador do curso, apresentou as ações desenvolvidas ao longo do semestre pela coordenadoria.

Ele destacou a reformulação do projeto pedagógico do curso, realizada por ele, com a colaboração dos professores Carlos Alberto de Jesus e Hélio Ferreira, além da pedagoga Telma Pereira. Em seguida, o coordenador apresentou aos alunos a nova matriz do curso, que foi recebida com entusiasmo pelos discentes da primeira turma.

Dentre as ações iniciadas em 2011 e ainda em andamento, foi citada a complementação da referência bibliográfica do curso, com a compra de mais de R$ 30 mil em livros. Além disso, foi feita a implementação do laboratório de Física Moderna, cuja proposta encaminhada pela Colifi à direção geral do Campus de Lagarto soma mais de R$ 370 mil. Daniel salientou também a contratação de mais três docentes que serão lotados na coordenadoria, sendo dois professores de Física e um de Pedagogia.

Ações para 2012

Para 2012, a coordenação pretende finalizar as ações já citadas, além de promover a I Jornada de Física do Campus de Lagarto, instituir o Colegiado do Curso Superior de Licenciatura em Física, além de instituir e normatizar o funcionamento do Núcleo Docente Estruturante (NDE), órgão responsável pelo acompanhamento, consolidação e contínua atualização do projeto pedagógico do curso.

Por fim, foi realizada a premiação do melhor aluno da turma, Aldair Araújo, com o livro ‘Fundamentos de Física’. “Se conquistei esse prêmio, foi graças ao professor e aos demais alunos e colegas da turma”, afirma o futuro professor de Física.
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=200