Página inicial > Notícias > Prestes a receber avaliadores do MEC, Campus Lagarto orienta comunidade acadêmica
PREPARAÇÃO

Escrito por ADRINE CABRAL CASADO | Criado: Sexta, 15 de Setembro de 2017, 15h41 | Publicado: Sexta, 15 de Setembro de 2017, 15h41 | Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2017, 16h28

Comissão Própria de Avaliação realizou vista ao campus e forneceu informações sobre a avaliação e as pesquisas internas dos cursos superiores

visita cpa3Nos próximos dias, representantes do Ministério da Educação (MEC) irão promover a avaliação do Bacharelado em Sistemas de Informação, oferecido no Instituto Federal de Sergipe – Campus Lagarto. Para melhor preparar a unidade para essa análise, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) promoveu uma reunião com a comunidade acadêmica na última quarta-feira, dia 13.

Os membros da CPA explicaram para a comunidade acadêmica as ações que serão adotadas pelos representantes do MEC para verificar as condições de ensino da instituição, como as visitas às instalações do campus e a analise de documentação do curso. Além desses pontos, a Comissão também conversou com os presentes sobre as avaliações internas dos cursos de graduação do Campus Lagarto, disponibilizou o resultado dos questionários de pesquisa e da avaliação aplicada pela CPA.

visita cpaNa ocasião, o coordenador da CPA, Leopoldo Ramos de Oliveira, e a procuradora Institucional, Lígia Cristina da Silva, destacaram também a importância da participação no Exame Nacional de Avaliação do Estudante (Enade), os procedimentos de inscrição e quais estudantes precisarão realizar a prova para conseguir o diploma de graduação. Entre os alunos do Campus Lagarto que farão o Enade, estão os concluintes dos cursos de Licenciatura em Física e Bacharelado em Sistemas de Informação.

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=200