Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Campus Lagarto celebra formatura de alunos dos cursos técnicos integrados
Início do conteúdo da página
CONQUISTA

Campus Lagarto celebra formatura de alunos dos cursos técnicos integrados

Escrito por CESAR DE OLIVEIRA SANTOS | Publicado: Quinta, 13 de Setembro de 2018, 15h01

Formatura Seleção 1Ocorrida no último dia 06, a cerimônia marcou o fim de um ciclo na vida dos estudantes, que agora se preparam para o mercado de trabalho e para a universidade

Na última quinta-feira, 06, dia em que o Instituto Federal de Sergipe publicou os editais que normatizam o processo seletivo de novos alunos para a instituição, o Campus Lagarto celebrou a conclusão de três turmas do ensino técnico integrado. Ao todo, foram 58 formandos distribuídos entre os cursos de Edificações, Eletromecânica e Rede de Computadores, os quais levam uma bagagem repleta de conhecimento e têm agora diante de si os desafios do mercado de trabalho e da atualização profissional.

Formatura Seleção 2Os cursos técnicos na modalidade integrada são compostos pela junção entre o ensino técnico e o ensino médio. Nesse sentido, o professor Jonas Jandson Oliveira, paraninfo das turmas, destacou a necessidade de uma ênfase singular à formação humana dos alunos. "A ação conjunta de áreas diversas parece um tema clichê, mas sua recorrente repetição é sinal de que ainda não conseguimos colocá-lo em prática plenamente. A Coordenadoria de Ciências Humanas e Sociais atua bastante com a política de integração do conhecimento e é perceptível como esse diálogo gera aprendizagem mais eficaz inclusive entre nós, educadores", destacou o docente, que leciona língua inglesa na instituição.

A cerimônia foi marcada pela emoção e pela sensação de dever cumprido. O diretor do campus, professor José Osman dos Santos, lembrou que essas foram as primeiras turmas do ensino técnico integrado a adotarem o modelo de três anos de duração, o que proporciona à comunidade discente uma rotina muitas vezes cansativa. "Até então, os estudantes do integrado tinham quatro anos para concluir o curso regularmente. Portanto, sem sombra de dúvidas, podemos afirmar que esses novos técnicos, os quais, além dos conteúdos curriculares, tiveram a oportunidade de participar de projetos culturais e de iniciação científica, estão preparados para os novos desafios que encontrarão pela frente", frisou.

Formatura Seleção 3Carlos Eduardo Dias, que concluiu o curso técnico em Edificações, é um dos exemplos dos alunos que aproveitaram ao máximo o que o IFS tem a oferecer. Ele fez parte de projetos de iniciação científica durante os três anos e se diz honrado ao concluir o curso em uma instituição como o Campus Lagarto. “Sem dúvida, os programas de iniciação científica, eventos culturais, modelo de ensino e a vivência que o campus proporciona colaboram de todas as formas para o desenvolvimento pessoal do discente”, concluiu o formando.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 743
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=200