Página inicial > Perfil do Profissional

Perfil do Profissional

Escrito por Administrador | Criado: Sexta, 11 de Outubro de 2019, 14h33 | Publicado: Sexta, 11 de Outubro de 2019, 14h33 | Última atualização em Sexta, 11 de Outubro de 2019, 16h21

O PPMTUR tem como escopo a formação e qualificação interdisciplinar de profissionais do setor público e/ou privado na área de turismo e afins, com seguintes objetivos:

a) Capacitar e formar profissionais como mestres, mediante o estudo de técnicas, processos e temáticas que atendam a gestão do turismo, capazes de promover o desenvolvimento de arranjos produtivos locais e regionais em bases sustentáveis e competitivas;

b) Contribuir com o setor produtivo do turismo agregando valor, competitividade e produtividade a destinos, empresas e organizações;

c) Aprofundar a formação teórico-prática de gestores, técnicos, professores, pesquisadores e estudantes.

d) Habilitar o aluno para a gestão de projetos e de instituições;

e) Capacitar o aluno para elaborar e avaliar programas e projetos em turismo, com o intuito de identificar e desenvolver parâmetros de sustentabilidade em destinos turísticos.

O PPMTUR visa formar Mestres em Turismo que desenvolva uma visão sistêmica da realidade, pelo exercício crítico, reflexivo e integrador de fatos e fenômenos da vida social, ensejando a vivência da realidade profissional dos gestores em turismo, habilitados para gestão de destinos turísticos e a gestão de turismo de base comunitária, nas diferentes esferas públicas e privadas.

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=article&id=8107