Página inicial > Últimas Notícias > IFS oferta curso de Português como Língua Adicional
EAD

IFS oferta curso de Português como Língua Adicional

Escrito por ALINE DE FATIMA SOARES E SILVA | Criado: Segunda, 13 de Fevereiro de 2023, 13h32 | Publicado: Segunda, 13 de Fevereiro de 2023, 13h32 | Última atualização em Segunda, 13 de Fevereiro de 2023, 13h38

As inscrições podem ser feitas até o 22 de fevereiro

ASSRI Edital Curso PLA siteA partir desta segunda-feira (13), estão abertas as inscrições para o Curso de Português como Língua Adicional (PLA), ofertado pelo Instituto Federal de Sergipe, através da Assessoria de Relações Internacionais. A iniciativa de ensino básico da língua portuguesa falada e escrita é voltada a imigrantes ou refugiados de qualquer nacionalidade, pertencentes ou não à comunidade acadêmica do IFS, com idade igual ou superior a 16 anos, independente da escolaridade.

As aulas são ofertadas na modalidade não presencial (EAD), com encontros síncronos. Por isso, o inscrito deverá ter acesso à internet e possuir equipamento (smartphone, computador de mesa, notebook, tablet, etc.) para acompanhamento das aulas e demais atividades propostas durante os cinco meses do curso. Os interessados devem realizar sua inscrição via FORMULÁRIO. A seleção será realizada por ordem de inscrição.

Conforme o Edital nº 01/2023, o resultado final será divulgado no dia 24 de fevereiro de 2023. Os selecionados também deverão realizar todo o procedimento de matrícula on-line, com envio de documentações via e-mail. Para conferir os documentos necessários e outras informações, acesse o EDITAL.

PLA 2023.1

O curso de Português como Língua Adicional faz parte da Adesão ao Programa do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF). Por tratar-se de uma iniciativa em rede, o Ambiente Virtual de Aprendizagem é uma plataforma exclusivamente on-line e própria para o curso, disponibilizada pelo IFSULDEMINAS.

registrado em: