Página inicial > Últimas Notícias > Tobias Barreto > Campus Tobias Barreto realiza solenidade de formatura da primeira turma
FORMATURA

Campus Tobias Barreto realiza solenidade de formatura da primeira turma

Escrito por ASCOM - Campus Tobias Barreto | Criado: Sexta, 07 de Outubro de 2016, 10h10 | Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2016, 10h10 | Última atualização em Sexta, 07 de Outubro de 2016, 13h05

Vinte e um profissionais de nível técnico na área de Informática foram colocados no mercado

Formatura 1 800A noite da última quarta-feira, dia 5, ficará marcada na história do Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Tobias Barreto. Na ocasião, foi realizada a formatura de 21 alunos do curso técnico em Informática na modalidade subsequente. Esta foi a primeira turma que ingressou no campus, ainda no segundo semestre de 2014.

Na solenidade, familiares, professores, servidores e ex-servidores comemoraram com os formandos esta conquista. A solenidade contou, também, com a presença do secretário municipal de Educação de Tobias Barreto, Joilson Rocha Santos, que na ocasião representou o prefeito.

Emocionados, os alunos da turma Tobias Barreto de Menezes aproveitaram a oportunidade para agradecer aos professores e servidores por todo o apoio recebido durante os três semestres do curso. Em seu discurso, o aluno Emerson Matos lembrou que a implantação do IFS na cidade de Tobias Barreto era um sonho antigo dos habitantes e que agora não apenas se torna realidade como também já oferece os primeiros frutos.

Formação continuada

Formatura 2 800A gerente de Ensino do campus, Giceli Carvalho, ressaltou que a obtenção do curso técnico é o primeiro passo a ser trilhado no processo de conhecimento dos alunos. “Nós, da equipe do Campus Tobias Barreto, acreditamos que a continuidade da formação, assim como o ingresso no mercado de trabalho, é o que continuará qualificando o formando. Não se esqueçam que aprender é um exercício permanente para todos nós”, afirma.

O diretor do campus, professor Sérgio Costa, ressaltou que o IFS é uma instituição que tem como objetivo formar profissionais para o mercado de trabalho e cidadãos para o mundo. “A conclusão deste curso é a base para que cada um possa trilhar no caminho do sucesso. Cada formando deve se esforçar individualmente para atingir seus objetivos”, diz.

Já o paraninfo da turma, professor Davi Oliveira Caldas, em um discurso que emocionou a todos os presentes, enumerou todas as possibilidades abertas aos alunos a partir daquele momento.

O curso técnico de Informática foi o primeiro curso implantado no Campus Tobias Barreto e busca suprir as demandas de ocupação nos postos de trabalho, em um município marcado tradicionalmente pelo comércio.