Página inicial > Últimas Notícias > Tobias Barreto > Campus Tobias Barreto promove a 2ª Semana Acadêmica
SEMANA ACADÊMICA

Campus Tobias Barreto promove a 2ª Semana Acadêmica

Criado: Quarta, 07 de Março de 2018, 13h57 | Publicado: Quarta, 07 de Março de 2018, 13h57 | Última atualização em Quarta, 07 de Março de 2018, 14h36

semana acadmica tobias barreto cartaz 1Evento acontecerá nos dias 17 e 18 de abril e contará com atividades de extensão de dois cursos técnicos do campus, profissionais das áreas e comunidade externa.

O Instituto Federal de Sergipe - Campus Tobias Barreto promoverá, nos dias 17 e 18 de abril, a sua 2ª Semana Acadêmica. Nesta edição, o evento visa à integração entre os estudantes dos cursos técnicos de informática e comércio, docentes e comunidade externa em torno de atividades científicas, mercadológicas, artísticas e culturais. Este ano o tema central proposto é "Pesquisa e Inovação – Eixos da Nova Sociedade".

Durante os dois dias, será abordado os desafios da pesquisa e inovação como catalisadores das transformações econômicas e culturais. O evento traz um temário bastante atual e relevante na prática dos técnicos na contemporaneidade, além de pretender estimular a reflexão, visando o debate sobre temas atuais de importância para a educação técnica e o desenvolvimento de ações que favorecem a troca de experiência. A 2ª Semana Acadêmica será também uma excelente oportunidade para os alunos ingressantes e a comunidade tobiense conhecerem melhor os cursos ofertados no campus.

A programação da 2ª Semana Acadêmica contará com três grandes sessões, que incluirão minicursos - com duração de 04 horas e abertos a toda a comunidade -, sessão de trabalhos científicos desenvolvidos por alunos do Campus Tobias Barreto ou por alunos das escolas públicas ou privadas da região e a Feira de Empreendedorismo, que visa a apresentação de protótipos de soluções para mercado apresentadas pelos alunos do campus.

A inscrição para participar do evento como ouvinte deve ser realizada on-line, através do Sispubli até o dia 13 de abril. Quem desenvolveu um projeto de pesquisa e deseja publicar os resultados alcançados deve se inscrever até o dia 23 de março.

Para saber como se inscrever e submeter projetos, o interessado pode acessar o site da semana acadêmica.