Página inicial > Últimas Notícias > Tobias Barreto > TobFest 3 revela talentos estudantis em Tobias Barreto
TobFest 3

TobFest 3 revela talentos estudantis em Tobias Barreto

Criado: Quarta, 16 de Dezembro de 2020, 08h39 | Publicado: Quarta, 16 de Dezembro de 2020, 08h40 | Última atualização em Quarta, 16 de Dezembro de 2020, 09h32

Festival organizado pelo Campus do IFS em Tobias Barreto teve a estudante Jennefer Layse como vencedora Foto 2 Campeã Jennefer

Por Alice Santos

Na última sexta-feira (11) o Campus Tobias Barreto do Instituto Federal de Sergipe (IFS) realizou a terceira edição do TobFest, festival de talentos estudantis organizado pela Instituição. Mesmo com as adaptações necessárias para evitar aglomerações por conta da pandemia de Covid-19 o sentimento da equipe é de orgulho e felicidade com o desempenho do Premiação Jennefer Foto 2evento que possibilitou a sete estudantes do Município de Tobias Barreto a oportunidade de mostrarem seus talentos em uma live transmitida no Canal do YouTube do IFS.

Para Rosevaldo Xavier, coordenador do evento, o TobFest 3 superou todas as expectativas principalmente por conta das dificuldades enfrentadas ao longo deste ano. “Os participantes se dedicaram para dar o melhor de si, estou feliz e orgulhoso de ter visto tantos talentos se apresentando nesta edição. Nosso objetivo é que o TobFest continue dando espaço e revelando os talentos das escolas de Tobias Barreto”, ressalta.

O Diretor-Geral do Campus, Márcio de Melo, reforça o sentimento de gratidão e felicidade e parabeniza toda a equipe Premiação João Paulo 2º Colocadoque se envolveu na realização do projeto e também a todos os participantes que mostraram seus talentos musicais. “O TobFest é muito importante porque nos projeta na cidade e na região mostrando nosso trabalho e nosso interesse não só em ensinar o conteúdo, mas também a liberdade de pensamento que é proporcionada pela música, teatro, dança, ou seja, a cultura como parte do aprendizado do aluno”.

A grande vencedora desta edição foi Jennefer Layse, aluna do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Abelardo Barreto do Rosário que apresentou a música “Hello” da cantora Adele. Ela conta que percebeu no TobFest uma oportunidade de fazer o que mais ama: cantar. “Apesar do medo tive apoio de muitas pessoas, sem sobra de dúvidas foi o dia mais feliz da minha vida até aqui, o TobFest me mostrou que não devo desistir dos meus sonhos, foi uma oportunidade incrível na minha vida, nunca tinha participado de algo assim com tanta Foto 3º Colocada Lorranda Santosorganização e técnica, não imaginei que seria a campeã e só tenho a dizer que estou muito grata e muito feliz”, completa.

O 2º Lugar foi para João Paulo Show, aluno Escola Municipal de Ensino Fundamental Iraildes Padilha que cantou “Você Mudou” de Cristiano Araújo, e o 3º Lugar foi para Lorranda dos Santos, estudante do Colégio Estadual João Antônio Cesar que apresentou a música “Fulminante” do cantor Ferrugem. A live completa está disponível no canal do YouTube do IFS e você pode assistir clicando aqui.