Página inicial > Últimas Notícias > Tobias Barreto > Campus Tobias Barreto organiza evento alusivo à Semana Global de Empreendedorismo
Empreendedorismo

Criado: Segunda, 08 de Novembro de 2021, 15h52 | Publicado: Segunda, 08 de Novembro de 2021, 15h52 | Última atualização em Segunda, 08 de Novembro de 2021, 15h52

A palestra sobre Tecnologia e Empreendedorismo acontece dia 11 de novembro no canal do Youtube do CampusCampus Tobias Barreto Tecnologia da informação revolucionando o empreendedorismo SIG

Na próxima quinta-feira (11), o Campus Tobias Barreto do Instituto Federal de Sergipe (IFS) promove uma roda de conversa online com o tema “Tecnologia da Informação: revolucionando o empreendedorismo”. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo SisPubli, a transmissão ocorre a partir das 19h no canal do YouTube do Campus. O evento tem caráter interdisciplinar e está sendo organizado em parceria pelas coordenações dos cursos Técnicos em Informática e Comércio. A palestra faz parte da programação da Semana Global de Empreendedorismo (SGE) que este ano acontece de 8 a 11 de novembro com o tema “Empreender transforma o mundo” com diversas atividades sobre a temática em todo o país.

Para discutir sobre o tema da roda de conversa, a importância das Tecnologias de Informação e da Comunicação (TICs) para as atividades empreendedoras, foram convidados o professor Dr. Rodrigo Reis da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e o professor Me. Sergio Barbosa, professor do Curso de Informática (IFS/TB) e CEO da empresa I9TI, a mediação do debate ficará a cargo da professora Dra. Wanusa Centurión, Coordenadora do Curso Técnico em Comércio do Campus Tobias Barreto.

O objetivo central da palestra é fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, promovendo para o público capacitação e inspiração para empreender, e ainda demonstrar que as TICs estão revolucionando o empreendedorismo, independentemente da natureza das atividades, sejam elas econômicas, sociais, culturais, acadêmicas ou políticas. As inscrições podem ser realizadas até o dia evento, e você pode se inscrever clicando aqui. Para acessar a transmissão acesse o Canal do YouTube do Campus Tobias Barreto.