Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Minicurso de primeiros socorros é ofertado para comunidade acadêmica na próxima terça, dia 8
SAÚDE ESCOLAR

Criado: Quinta, 03 de Novembro de 2022, 14h03 | Publicado: Quinta, 03 de Novembro de 2022, 14h03 | Última atualização em Quinta, 03 de Novembro de 2022, 14h04

Alunos, servidores e terceirizados do campus podem aprender o que fazer em casos de urgência

Oficina primeiros socorros 6Você saberia o que fazer ao se deparar com uma pessoa em situação de engasgo? E uma que acabou de sofrer um acidente? Pensando em proporcionar à comunidade acadêmica conhecimentos básicos para agir em casos de urgência e emergência, como esses, a Coordenadoria de Saúde Escolar (Cose), com apoio da Equipe Multidisciplinar, do Campus Itabaiana promove o ‘Minicurso Primeiros Socorros’. Será na próxima terça-feira, dia 8, às 13h e às 15h40, no auditório do campus.

Será uma capacitação gratuita e aberta a comunidade acadêmica do Campus Itabaiana, em que serão ensinados os cuidados básicos iniciais que qualquer pessoa treinada poderá prestar a uma vítima de mal súbito ou de acidente, a fim de manter as funções vitais e evitar o agravamento do caso até a chegada de uma assistência especializada.

De acordo com a Cose, o conhecimento de medidas e procedimentos, e a aplicação em tempo hábil, são fundamentais para prevenir possíveis complicações e salvar muitas vidas. Assim, o Minicurso de Primeiros Socorros tem como objetivo de fornecer conhecimento básico necessário para prestar socorro de forma adequada em uma situação de urgência ou emergência.

Minicurso Primeiros Socorros

Quando: terça-feira, 08/11, às 13h e às 15h40
Onde: auditório do Campus Itabaiana
Público-alvo: comunidade acadêmica do campus