Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Ex-diretor do Campus Itabaiana recebe título de cidadão itabaianense
HONRARIA

Ex-diretor do Campus Itabaiana recebe título de cidadão itabaianense

Criado: Sexta, 23 de Dezembro de 2022, 12h38 | Publicado: Sexta, 23 de Dezembro de 2022, 12h38 | Última atualização em Sexta, 23 de Dezembro de 2022, 13h30

Honraria foi concedida pelos vereadores em reconhecimento a implantação do Campus no município

20221221 203417

O ex-diretor do Campus Itabaiana, professor José Rocha Filho, recebeu da Câmara de Vereadores de Itabaiana, o título de cidadão itabaianense, no último dia 21. A honraria foi concedida em reconhecimento aos esforços do professor enquanto diretor para a implantação e consolidação do Campus no município.

Rocha, como é chamado pelos colegas e alunos, falou sobre mudar de domicílio para se dedicar ao desafio de ser o primeiro diretor do Campus Itabaiana e agradeceu o reconhecimento. ”O fato de mudar e adotar Itabaiana para viver, esteve diretamente relacionado com a missão de construir e consolidar o IFS no município, daí nosso agradecimento a Deus, à Câmara de Vereadores pela concessão do título, aos familiares por estarem comigo desde sempre e aos que fazem e fizeram parte do IFS/Itabaiana e dessa história linda, bem como a cada cidadão de Itabaiana que acolheu com carinho, respeito e afeto a mim, minha esposa e filhos”, ressaltou o ex-diretor.

20221221 203448

Sobre o ex-diretor

José Rocha Filho é natural do município de Maruim/SE. Foi estudante da rede pública, é licenciado em História pela Universidade Federal de Sergipe e pós-graduado em Didática do Ensino Superior pela Pio X. Rocha, como diretor, foi responsável pela implantação do IFS em Itabaiana. Rocha é professor do IFS há mais de 25 anos, foi diretor do Campus desde a sua implantação até outubro de 2022. Passou a residir em Itabaiana a partir do ano de 2011.

Sobre o Campus Itabaiana

O Campus Itabaiana, do Instituto Federal de Sergipe, nasceu em uma sala cedida pelo governo do Estado de Sergipe, no Colégio Estadual Murilo Braga, depois passou para um prédio alugado como sede provisória. Em março de 2018, após muita luta, foi inaugurada a sede definitiva que está localizada no bairro São Cristóvão.