Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Campus Itabaiana realiza minicurso de Primeiros Socorros
Início do conteúdo da página
CIDADANIA NO CAMPUS

Campus Itabaiana realiza minicurso de Primeiros Socorros

Criado: Quarta, 01 de Fevereiro de 2023, 08h38 | Publicado: Quarta, 01 de Fevereiro de 2023, 08h38 | Última atualização em Quarta, 01 de Fevereiro de 2023, 08h38

Participaram da capacitação condutores de turismo, agentes de trânsito e servidores do IFS

WhatsApp Image 2023 01 30 at 10.33.25 2Em parceria com a Secretaria da Indústria, do Comércio e do Turismo, o Campus Itabaiana realizou nos dias 27 e 28 de janeiro, capacitação sobre Noções de Primeiros Socorros. O minicurso teve como objetivo promover conhecimentos básicos em socorros de urgência por meio da interação teórico-prática de conceitos e procedimentos de primeiros socorros, a exemplo de como agir, logo após o acidente ou mal súbito, que visam a evitar o agravamento do problema até que um serviço de especializado de atendimento chegue ao local.

Fez parte da programação os conceitos em socorros de urgência, lesões e traumas; sinais vitais; abordagem à vítima - como deve ser feita a verificação dos sinais vitais; procedimentos de urgência a serem adotados, a forma de mobilização e remoção de vítimas, entre outros temas.WhatsApp Image 2023 01 30 at 10.33.25 1

O minicurso foi coordenado pelo professor do Campus Itabaiana, Ayrton Moraes Ramos e ministrado pelo professor da UNIT Madson Rodrigo Silva Bezerra. “Esse foi um momento ímpar em relação a interação entre instituição e comunidade, levando qualidade e empenho na formação cidadã. Momento de muito aprendizado teórico e prático na formação profissional”, disse professor Ayrton Ramos.

site 3Participaram da capacitação condutores de turismo local, agentes de trânsito e servidores do campus. Jairton Mendonça de Jesus, diretor-geral do Campus Itabaiana, falou da relação do IFS com a comunidade. “ Destaco aqui a importância de o IFS estar em contato com a comunidade externa, por meio de parcerias, de modo que haja a ampliação da formação da sociedade como um todo, não apenas da comunidade interna, que são nossos alunos regulares”.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57