Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Itabaiana realiza 10º Forró do Campus
FESTEJOS JUNINOS

Itabaiana realiza 10º Forró do Campus

Criado: Quinta, 22 de Junho de 2023, 17h56 | Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2023, 17h56 | Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2023, 17h56

Evento já faz parte do calendário escolar

Site 7O Campus Itabaiana não poderia ficar de fora dos festejos mais tradicionais da região Nordeste. Nesta quarta-feira, 21, comunidade acadêmica, egressos, familiares e convidados participaram do 10º Forró do Campus, realizado na quadra polivalente do Colégio Monteiro Lobato. A festa que começou a tarde e só acabou a noite contou com atrações como a banda Xoteado e o cantor itabaianense Danielzinho Júnior, que embalaram a festa com muito forró, não deixando o ‘salão’ ficar vazio.

Site 4Como toda boa festa junina, não poderiam ficar de fora barracas ornamentadas com muita comida típica; brincadeiras tradicionais, apresentações artísticas e, claro da dança contagiante dos quadrilheiros. Composta por alunos do Campus Itabaiana a quadrilha Luar da Serra, empolgou o público presente com suas cores e muita animação, assim como a quadrilha Amor Bordado do município de São Domingos alegrando ainda mais a festa.

Site 5A aluna do 1º ano do curso integrado em Manutenção e Suporte em Informática, Ivana Lima Carvalho, participou pela primeira vez do Forró do Campus e já está à espera da próxima edição. “Foi o meu primeiro Forró do IFS e me diverti muito. As apresentações foram muito lindas, barracas, comidas típicas, shows, uma grande festa. Eu participei da quadrilha dos alunos e já estou ansiosamente esperando o próximo ano”, disse a quadrilheira.

Site 2Site 9Quem não poupou elogios ao evento foi o eletricista da instituição, José de Jesus Lima “Quero agradecer pela oportunidade de participar dessa belíssima festa, o 10º Forró do Campus Itabaiana. Excelente organização, bastante interatividade, brincadeiras, jogos, apresentações, muita comida típica. É uma festa que já faz parte do calendário de eventos do Campus. Momento festivo e de confraternização entre todos. Obrigado e parabéns a todos os integrantes que organizaram e apoiaram essa maravilhosa festa da nossa linda cultura que é o festejo junino”.

Site 8Para a técnica em secretariado da gerência de Ensino, Polânia Pelc, o evento já faz parte do calendário da instituição. “O Forró do Campus já é um legado, é uma festa esperada por todos. Os alunos ficam ansiosos para se apresentarem, usar esse período para trabalhar a criatividade e confraternizar com os colegas e professores em um momento de descontração. Nós, servidores, também aguardamos por esse dia para sairmos um pouco de trás das mesas e computadores e podermos descontrair e interagir com os colegas e alunos. Acredito que o Forró do Campus Itabaiana, tornou-se uma tradição e é uma festa sempre muito organizada, divertida e que todos querem participar”.

Site 11E para o diretor geral do Campus, Jairton Mendonça de Jesus, o evento que já se tornou tradição no Campus Itabaiana. “Em sua 10ª edição, além de celebrar a cultura do país e, mais especificamente, a cultura nordestina, tem trazido integração entre estudantes e egressos, servidores e pessoal de apoio. A boa adesão de egressos trouxe um momento de reencontros. É a escola fazendo seu papel não só de formar para o avanço nos estudos ou para o trabalho, mas também de impulsionar uma formação humanística que considera as tradições culturais”, festejou.