Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Campus Itabaiana forma 11 novos tecnólogos em Logística
PROFISSIONALIZAÇÃO

Campus Itabaiana forma 11 novos tecnólogos em Logística

Criado: Terça, 03 de Outubro de 2023, 09h11 | Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2023, 09h11 | Última atualização em Terça, 03 de Outubro de 2023, 09h11

Participaram da solenidade servidores do IFS e familiares

IMG 4059Por Irion Martins, com supervisão de Anderson Ribeiro / Monique de Sá

"Tudo muito esplendoroso!", foi como o diretor-geral do campus de Itabaiana, Jairton Mendonça, escolheu resumir as solenidades de colação de grau que aconteceram nos dias 25 e 29 de setembro, da turma do curso de Tecnologia em Logística do IFS. Ele conta que viu, estampado nas faces de cada estudante, o símbolo do início e do fim de ciclos. "A solenidade de colação de grau é sempre uma oportunidade de fazer a coroação da conquista da formatura após todos os esforços dedicados a isso durante a trajetória do curso", refletiu. No primeiro dia, quatro dos formandos participaram da solenidade no gabinete da reitoria. Já os outros sete formandos optaram pela solenidade pública, realizada no auditório do campus de Itabaiana na última sexta-feira (29).

IMG 3980Na cerimônia, o patrono dos formandos foi o professor e mestre Vinícius Marques Nejaim. Coordenador do curso superior de Tecnologia em Logística, ele traduziu alguns dos muitos sentimentos em formar mais uma turma. "Cada colação de grau aqui no IFS resulta em uma série de sentimentos: felicidade em poder compartilhar a concretização de sonhos de famílias inteiras; gratidão por termos sido escolhidos por esses formandos, que depositaram a confiança no IFS para ajudá-los a construir as suas histórias e sentimento do dever cumprido ao ver estampado, em seus rostos e de seus familiares, o orgulho por esta importante conquista alcançada através de um ensino público gratuito e de muita qualidade", elencou. Para o coordenador, os formandos encerram este importante ciclo sabendo que poderão contar sempre com o apoio do Instituto Federal de Sergipe durante suas trajetórias.

IMG 4006O tecnólogo em Logística é o profissional especializado em aquisição, recebimento, armazenagem, distribuição e transporte. Atuando na área logística de uma empresa ou organização, ele planeja e coordena a movimentação física e de informações sobre as operações, para proporcionar fluxo otimizado e de qualidade para peças, matérias-primas e produtos.

IMG 3962Amanda Menezes dos Santos, formanda, destacou a ética como um dos principais valores profissionais e pessoais adquiridos em sua jornada no curso. Além de agradecer aos amigos e familiares, ela atribuiu aos professores a vitória do encerramento do ciclo. "Os professores têm uma missão belíssima e fazem parte não somente da nossa formação profissional, mas também da nossa formação humana. Agora que encerramos este ciclo só temos a agradecer a cada um pelos ensinamentos, paciência e contribuição para um mundo melhor", disse.

IMG 4048Para Alysson Santos Barreto, Pró-reitor de Ensino e representante da reitora do Instituto Federal de Sergipe, Ruth Sales Gama De Andrade, "a maior gratidão que os estudantes podem ter é defender a escola pública". Ele enfatizou o compromisso e a preocupação da instituição com uma formação cidadã, muito além de técnica. "Os formandos hoje saem da nossa instituição com uma formação profissional, mas o que o Instituto entrega para a comunidade vai além dessa formação profissional. O Instituto dá oportunidades; essa é a nossa principal missão. Quando a gente forma novos profissionais, a gente quer contribuir para que a pessoa seja mais feliz, proporcione felicidade para seus familiares, com melhor qualidade de vida. Acreditamos que temos cumprido esse objetivo".

O curso de Tecnologia em Logística do IFS é reconhecido desde abril de 2016 e tem a duração de três anos. Essa e outras formações estão com processo seletivo aberto para composição das turmas de 2024. Saiba mais clicando aqui:Processo Seletivo