Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > IFS Campus Itabaiana inicia ano letivo 2024
VOLTA ÀS AULAS

IFS Campus Itabaiana inicia ano letivo 2024

Criado: Sexta, 01 de Março de 2024, 14h31 | Publicado: Sexta, 01 de Março de 2024, 14h31 | Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2024, 14h33

Evento buscou integrar os ingressantes à comunidade escolar

IMG 4963Iniciando o ano letivo, o campus Itabaiana do Instituto Federal de Sergipe - IFS realizou nesta quinta-feira (29) o Acolhimento Estudantil referente ao semestre letivo 2024.1. Na ocasião, a mesa, composta pela gestão do campus na pessoa do Diretor Geral, Prof. Jairton de Mendonça e a Gerente de Ensino, Profa. Manoela Galloti junto aos coordenadores de cursos, explanaram suas boas-vindas aos discentes ingressantes, bem como desejaram um excelente retorno aos veteranos. A responsável pela Coordenadoria de Assistência Estudantil - COAE, Viviane Peixoto, expressou aos discentes o orgulho e a satisfação da Instituição em ser uma referência em ensino público de qualidade e enfatizou a responsabilidade e o privilégio de todos no ambiente escolar. Prof. Jairton de Mendonça, diretor do campus Itabaiana, enfatizou a alegria da instituição em receber os discentes neste início de ano “É o que torna viva a escola”, Jairton falou ainda sobre a expectativa para este ano “Esse ano a gente tem um novo curso, o Técnico Integrado em Administração e vamos lutar pra que a gente possa ampliar cada vez mais novos cursos e novas vagas” e finalizou com uma mensagem de boas-vindas e esperança aos ingressantes “Desejar que todo aprendizado seja em prol da melhoria da humanidade”.

IMG 4939Para os ingressantes o dia foi de muita ansiedade e alegria, “Quando cheguei aqui fiquei emocionado” disse o discente Carlos Daniel, do 1º ano do Curso Técnico Integrado em Manutenção e Suporte em Informática. Para a discente Maria Évenlin, colega de turma, o sonho de estudar no IFS se concretizou hoje “Lugar onde eu posso ter um futuro melhor, ir numa biblioteca, uma coisa que eu sempre quis”.

IMG 4925Uma fala de acolhida pelos discentes egressos integrou os ingressantes ao sentimento de fazer parte de uma Instituição Federal de Ensino. Na ocasião também foram entregues os certificados ao discentes participantes do Projeto Partilhando Saber, além do reconhecimento aos alunos destaques. A acolhida também contou com um diálogo com a Assessoria Pedagógica, a pedagoga Denice Batista, que falou sobre o cotidiano da instituição e dos discentes.

Entrega do fardamento e kit escolar, apresentação dos cursos além de oficinas com os setores do campus também integrou a programação com as turmas de Integrado, Subsequente e Graduação durante este dia.