Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Campus Itabaiana oferta vagas para monitoria
MONITORIA

Campus Itabaiana oferta vagas para monitoria

Criado: Sexta, 22 de Março de 2024, 16h12 | Publicado: Sexta, 22 de Março de 2024, 16h12 | Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2024, 09h11

As vagas são para estudantes dos cursos de Agronegócio Subsequente, Manutenção e Suporte em Informática Integrado e o curso superior de Ciência da Computação

A monitoria é entendida como instrumento de melhoria do Ensino Médio, através do estabelecimento de novas práticas e experiências pedagógicas que visem fortalecer a articulação entre teoria e prática e a integração curricular em seus diferentes aspectos, e tem a finalidade de promover a cooperação mútua entre discentes e docentes e a vivência com o professor e com as suas atividades técnico-didáticas.

São objetivos da monitoria: estimular a participação de estudantes do Curso no processo educacional, nas atividades relativas ao ensino e na vida acadêmica do IFS; favorecer o oferecimento de atividades de reforço escolar ao estudante com a finalidade de contribuir no enfrentamento/minimização de problemas relacionados à repetência escolar, à evasão e à falta de motivação; propor formas de acompanhamento de estudantes em suas dificuldades de aprendizagem; e estimular a participação do discente em projetos de pesquisa e de extensão, no âmbito da disciplina.

Para saber a quantidade de vagas, os requisitos para inscrições, o processo de seleção e demais informações, acesse os editais!

Edital 01/2024 - Seleção de Monitor – Curso Superior Ciência da Computação

08/04/2024 - Retificação do Edital 01/2024 - Seleção de Monitor - Curso Superior Ciência da Computação

Edital 01/2024 – Seleção de Monitor – Curso Subsequente de Agronegócio.

Edital 01/2024 – Seleção de Monitor – Curso Integrado de Manutenção e Suporte em Informática

Ficha de Inscrição – Edital 01/2024 - CCTIMSI

08/04/2024 - Resultado Edital 01/2024Curso Integrado de Manutenção e Suporte em Informática