Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Campus Itabaiana realiza Solenidade de Encerramento de Cursos Técnicos
Início do conteúdo da página
FORMATURA

Campus Itabaiana realiza Solenidade de Encerramento de Cursos Técnicos

Criado: Segunda, 25 de Março de 2024, 11h17 | Publicado: Segunda, 25 de Março de 2024, 11h17 | Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2024, 11h17

Participaram da solenidade servidores do IFS e familiares.

Site 2O Instituto Federal de Sergipe campus Itabaiana realizou na noite da última sexta-feira (22) a Solenidade de Encerramento dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio de Agronegócio e Manutenção de Suporte em Informática e do Curso Subsequente de Agronegócio. 

Site 3A solenidade contou com as presenças do Pró-Reitor de Pesquisa e Extensão, o Prof. Dr. José Osman, que representou a senhora Reitora do Instituto Federal de Sergipe, a Profª Drª Ruth Sales Gama e da Diretora de Ensino Profissional e Superior, Profª Drª Elza Ferreira, além do Diretor Geral do campus Itabaiana,o Prof. Dr. Jairton Mendonça e a Gerente de Ensino, Profª Drª. Manoela Falcon. 

Site 4Após a execução do Hino Nacional, foi procedida a instalação da sessão solene e as turmas concluintes receberam suas certificações. Durante todo evento puderam contar com o prestígio de seus coordenadores de curso, paraninfos e patronos de turma, que discursaram durante a programação. Docentes, escolhidos em registro simbólico como Mestre-amigo das turmas também receberam suas homenagens. Durante a cerimônia, os discentes concluintes oradores de turma  também prestaram juramento acompanhados de seus colegas. 

Site 9Uma homenagem aos mestres, realizada pelos discentes Nayara Farias e Inácio Souza, concluintes do curso Integrado em Manutenção e Suporte em Informática, em representação a todos os presentes, levou em forma de canção carinho e gratidão aos seus professores, marcando a noite com alegria e emoção.

"Sem dúvidas, foi um momento que ficará marcado em minha vida para sempre. Tentei deixar minha marca entre tantos alunos e espero ter conseguido, mesmo que tenha sido um pouco, com minha voz nas homenagens aos professores. Minha palavra hoje é apenas gratidão!" nos disse Nayara, após sua apresentação. 

Site 7O sentimento de gratidão invadiu a todos presentes na solenidade, aos discentes a emoção foi ainda maior. Para Edson Janson, concluinte do Curso Técnico Integrado em Agronegócio o momento é indispensável. "É uma sensação incrível de fim de ciclo e de trabalho realizado. Foi incrível! E uma coisa que todos nós formandos temos a dizer é: Gratidão! Não poderia ter sido melhor".

A sessão teve por fim o pronunciamento do Diretor-Geral do campus Itabaiana, o Prof. Dr. Jairton de Mendonça, que relembrou os momentos dos últimos três anos e parabenizou os concluintes pelos objetivos alcançados.

Site 8"Planejada com muito esmero e carinho, a solenidade de encerramento dos cursos técnicos do IFS/Campus Itabaiana ficou marcada em nossos corações nesta noite. Tivemos a oportunidade de compartilhar emoções fortes e sentimento de dever cumprido com os familiares e amigos dos nossos estudantes. A palavra que resume o momento é gratidão. A bola da vez agora está com eles, que começam um novo ciclo em suas vidas. Estimo votos de sucesso a todos os, agora, formados." concluiu o Prof. Jairton ao final do evento. 

O Prof. José Osman, representante da senhora Reitora do IFS, a Profa. Ruthy Sales Gama, procedeu, ao final da noite, o encerramento da sessão solene de encerramento de cursos técnicos.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57