Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Alimentos arrecadados em gincana são doados a instituições filantrópicas de Itabaiana

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46 | Publicado: Quarta, 13 de Julho de 2016, 10h35 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46
doacao de alimentos2 siteNo dia 22 de junho, o Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana realizou a 5ª edição do Forró no Campus. Uma das atividades propostas aos estudantes na festividade foi a Gincana Junina, que teve como um dos objetivos a arrecadação de alimentos. Nos dias 7 e 11 deste mês, foi efetuada a entrega dos donativos a três instituições filantrópicas da cidade, as quais atendem mais de 100 pessoas.

Para José Rocha Filho, diretor geral do Campus Itabaiana, é gratificante ver o engajamento de servidores e, principalmente, de alunos, que em meio a um clima de competição abriram um espaço, um momento de suas vidas, para prestarem um ato de solidariedade. “Com certeza exemplos como esse demonstram o quanto podemos fazer pelos nossos semelhantes e de que a nossa instituição também exerce papel de solidariedade, num mundo cada vez mais egocêntrico e voltado para as individualidades”, comemora.

doacao de alimentos3 siteUma das instituições filantrópicas que recebeu os alimentos oriundos da Gincana Junina do Campus Itabaiana foi o Lar Cidade de Deus, cuja atuação é direcionada à assistência de 74 idosos. Katiúcia Oliveira Santos Lima, diretora do espaço, explica que o Lar vive basicamente dos recursos previdenciários dos idosos, que hoje é insuficiente para a estrutura e para a assistência. “São 36 funcionários distribuídos nos três turnos, então a colaboração, a doação, é muito importante para que a gente possa oferecer uma alimentação de qualidade. O IFS está de parabéns pela iniciativa”, explica.

Gilvan Bezerra, chefe de gabinete, ressalta que a tarefa de arrecadação de alimentos desperta nos alunos atitudes e sentimentos de solidariedade. Ele ainda explica que, enquanto instituição educacional, devemos acreditar que é importante incutir nos discentes valores que às vezes são tão falhos e não praticados pelos seres humanos. “Fica a imensa satisfação e a sensação de podermos ter beneficiado três Instituições que realizam belos trabalhos para a sociedade Itabaianense”, avalia.

doacao de alimentos4 siteOutra instituição de Itabaiana que foi contemplada com a boa ação de servidores e alunos foi o Lar Menino de Jesus, que ajuda 43 crianças do município e cidades vizinhas. A administradora da Instituição é Maria dos Prazeres Santos Braga, conhecida em toda a comunidade por Lia. Ela comenta que, apesar da crise que o País está passando, ajudas como as do IFS sempre chegam. “Sempre é muito bem-vinda as ajudas e espero que nunca esqueçam as crianças desse Lar”, lembra.

A Gincana Junina permitiu a entrega de alimentos, ainda, à casa de acolhimento Nossas Vidas em suas Mãos, que cuida de moradores de rua, alcoólicos, dependentes químicos, portadores de transtorno mental e de deficientes físicos e mentais.