Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Campus Itabaiana comemora Dia da Poesia com música, escrita e leitura de poemas

Campus Itabaiana comemora Dia da Poesia com música, escrita e leitura de poemas

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46 | Publicado: Segunda, 07 de Março de 2016, 10h44 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46
Sarau 1No próximo dia 14 de março é comemorado o Dia Nacional da Poesia. A data foi escolhida em homenagem a Castro Alves, um dos maiores poetas românticos brasileiros, que faz aniversário neste dia. Como forma de celebrar o dia da arte de escrever em versos, a Biblioteca do Campus Itabaiana realizou na última sexta, 4, o 1º Sarau Descobrindo Artistas. O evento trouxe diversos convidados para discutir o tema e apresentar suas obras para servidores e alunos.

Além de comemorar antecipadamente o Dia Nacional da Poesia, o 1º Sarau Descobrindo Artistas teve como objetivo incentivar o apreço pela leitura e escrita de poemas e pela música. Foi o momento, também, para revelar os artistas que já publicaram textos na TV Indoor do Campus Itabaiana e no Facebook da Biblioteca, dentro do Projeto Descobrindo Artistas.

Convidados

Sarau 5Participaram do evento, como convidados, o poeta, escritor com vários livros publicados e membro da Academia de Letras de Aracaju, Gustavo Aragão; Ilmara Souza, neta de Santo Souza, poeta sergipano pertencente à Academia de Letras de Aracaju; Jane Guimarães, bibliotecária, poetisa com livro publicado e que também pertence à Academia de Letras de Aracaju; o professor Carlos Alexandre e a turma de alunos do Colégio Estadual 28 de Janeiro, de Monte Alegre; além de Cláudia Nascimento, aluna do colégio Guilherme Campos, de Campo do Brito.

Durante o evento, os convidados falaram de suas experiências com a literatura, especialmente com poesia, e recitaram poemas de autoria própria, de escritores consagrados e de desconhecidos do grande público. Os convidados incentivaram os alunos a lerem, escreverem e a valorizarem a literatura sergipana. Servidores e alunos declamaram poemas e cantaram músicas diversas. Duas turmas de cursos integrados montaram corais para cantar.

Sarau 7O 1º Sarau Descobrindo Artistas foi organizado pelas servidoras Jeane Gomes e Amanda Xavier, da Biblioteca do Campus Itabaiana, e teve o apoio da professora de português, Amanda Matos; da servidora da gerência administrativa, Aline Dantas; das servidoras do Campus Aracaju, Ivaneide Santos e Glória Amaral; e dos servidores da Diretoria Geral de Bibliotecas.