Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Alunos do Campus Itabaiana estão entre os 20 melhores do Desafio Sebrae
Início do conteúdo da página
COMPETIÇÃO

Alunos do Campus Itabaiana estão entre os 20 melhores do Desafio Sebrae

Criado: Quinta, 16 de Fevereiro de 2017, 15h56 | Publicado: Quinta, 16 de Fevereiro de 2017, 15h56

Segunda etapa da competição vai acontecer de 17 a 19 de março

site2Os estudantes Anny Akácia Santos e José Anderson Brito se destacaram na fase regional do Desafio Universitário Empreendedor, promovido pelo Sebrae. Eles conquistaram, respectivamente, o 2º e 17º lugar. Alunos de Logística do Campus Itabaiana, Anny e José concorreram com mais 285 inscritos e se classificaram para próxima etapa, figurando entre os 20 melhores participantes da competição.

A professora Cynthia Mattosinho, orientadora dos estudantes no desafio, afirma que o resultado alcançado no concurso é fruto da dedicação dos envolvidos. “Por se tratar de um torneio nacional, com 90 mil participantes, ter classificado uma aluna em 2° lugar na fase regional é algo muito expressivo. Essa vitória foi possível graças ao comprometimento dos alunos, visto que alguns não possuem computador em casa e precisaram se deslocar para fazer as atividades, e de planejamento. Criamos até um grupo no WhatsApp para manter a motivação da equipe, pois a disputa é longa e muitas foram as tarefas desde o início do Desafio”, explica Mattosinho. Ela ressaltou ainda a participação do aluno Bruno da Conceição que, embora não tenha se classificado, contribuiu para o trabalho do grupo.

siteFeliz com a colocação, Anny Akácia destaca sua experiência na competição. “Na primeira etapa, aprendi sobre empreendedorismo de maneira interativa, através dos jogos virtuais propostos no portal do Desafio, e coloquei em prática meus conhecimentos na área de gestão respondendo as perguntas na plataforma do concurso. Quando tive alguma dúvida ou dificuldade nas atividades, pude contar com o apoio da professora Cynthia e agora sigo confiante para a fase presencial, que acontece no próximo mês”.

A segunda etapa do Desafio, iniciado no final de 2016, acontece de 17 a 19 de março em todos os estados. Em Sergipe, as provas da fase presencial ocorrem em Aracaju e consistem na imersão dos participantes em uma série de atividades desenvolvidas por especialistas e empresários. Os quatro melhores colocados formarão uma equipe que representará o estado na etapa seguinte.

O desafio

O Desafio Universitário Empreendedor do Sebrae é uma competição nacional que visa estimular atitudes empreendedoras nos estudantes e prepará-los para o mercado de trabalho. O torneio é divido em três etapas: a primeira virtual, com jogos que simulam a gestão de uma empresa, a segunda presencial, com atividades realizadas em cada estado brasileiro para formação de equipes estaduais, e a última nacional, onde 10 equipes apresentarão suas ideias para empresários e especialistas em empreendedorismo. A equipe vencedora receberá tablet, troféu e uma viagem internacional com tudo pago para uma missão técnica em um país considerado referência em empreendedorismo, inovação e tecnologia.

Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57