Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Diretor do Campus Itabaiana fala sobre inauguração da nova sede na Câmara de Vereadores
APROXIMAÇÃO

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Criado: Quarta, 23 de Agosto de 2017, 16h43 | Publicado: Quarta, 23 de Agosto de 2017, 16h43

Presença do gestor foi fruto de um requerimento de autoria do vereador Gustavo Américo Máximo Santana Costa

1O diretor-geral do Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana, José Rocha Filho, esteve presente ontem, 22, na Câmara Municipal de Vereadores para falar sobre a fase final de construção da nova sede, bem como dos projetos de implantação de novos cursos. A presença do gestor foi fruto de requerimento do vereador Gustavo Américo Máximo Santana Costa.

De acordo com José Rocha Filho, a parceria com o poder legislativo é de fundamental importância para que o Campus Itabaiana alcance os objetivos institucionais. “Hoje, por exemplo, fomos comunicados da existência de um requerimento, de autoria do vereador Gustavo Américo e endossado por todos os vereadores, para construção de um módulo de polícia para região da nova sede”, revela o diretor, dizendo também que o IFS necessita cada vez mais estabelecer parcerias com os entes constituídos, como a Câmara Municipal.

2Durante à sua presença na Câmara de Vereadores, José Rocha fez a contextualização histórica da presença do Campus Itabaiana no município, explicou acerca do papel de aproximação da instituição com os agentes produtivos locais e revelou a pretensão de ofertar, em breve, o bacharelado em Ciência da Computação, que seria o primeiro de uma instituição da cidade do agreste sergipano. Além disso, o diretor apontou aos edis a perspectiva de chegar a 1.200 alunos matriculados com a transferência para a nova sede – atualmente, o campus possui cerca de 600 alunos nos três turnos.

O vereador Gustavo Américo deixou clara a satisfação de conhecer mais a proposta do IFS não só para Itabaiana, mas para Sergipe, e ressaltou que o processo de interiorização do IFS é importantíssimo para toda a sociedade. “O investimento em educação trará lucros mais à frente, como a diminuição da insegurança. O povo brasileiro, de modo geral, precisa ter mais perspectiva de formação de família, e a educação, sem dúvida nenhuma, é a pedra fundamental para o alicerce da construção de uma vida nesses termos”.