Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Diretor do Campus Itabaiana fala sobre inauguração da nova sede na Câmara de Vereadores
Início do conteúdo da página
APROXIMAÇÃO

Diretor do Campus Itabaiana fala sobre inauguração da nova sede na Câmara de Vereadores

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Criado: Quarta, 23 de Agosto de 2017, 16h43 | Publicado: Quarta, 23 de Agosto de 2017, 16h43

Presença do gestor foi fruto de um requerimento de autoria do vereador Gustavo Américo Máximo Santana Costa

1O diretor-geral do Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana, José Rocha Filho, esteve presente ontem, 22, na Câmara Municipal de Vereadores para falar sobre a fase final de construção da nova sede, bem como dos projetos de implantação de novos cursos. A presença do gestor foi fruto de requerimento do vereador Gustavo Américo Máximo Santana Costa.

De acordo com José Rocha Filho, a parceria com o poder legislativo é de fundamental importância para que o Campus Itabaiana alcance os objetivos institucionais. “Hoje, por exemplo, fomos comunicados da existência de um requerimento, de autoria do vereador Gustavo Américo e endossado por todos os vereadores, para construção de um módulo de polícia para região da nova sede”, revela o diretor, dizendo também que o IFS necessita cada vez mais estabelecer parcerias com os entes constituídos, como a Câmara Municipal.

2Durante à sua presença na Câmara de Vereadores, José Rocha fez a contextualização histórica da presença do Campus Itabaiana no município, explicou acerca do papel de aproximação da instituição com os agentes produtivos locais e revelou a pretensão de ofertar, em breve, o bacharelado em Ciência da Computação, que seria o primeiro de uma instituição da cidade do agreste sergipano. Além disso, o diretor apontou aos edis a perspectiva de chegar a 1.200 alunos matriculados com a transferência para a nova sede – atualmente, o campus possui cerca de 600 alunos nos três turnos.

O vereador Gustavo Américo deixou clara a satisfação de conhecer mais a proposta do IFS não só para Itabaiana, mas para Sergipe, e ressaltou que o processo de interiorização do IFS é importantíssimo para toda a sociedade. “O investimento em educação trará lucros mais à frente, como a diminuição da insegurança. O povo brasileiro, de modo geral, precisa ter mais perspectiva de formação de família, e a educação, sem dúvida nenhuma, é a pedra fundamental para o alicerce da construção de uma vida nesses termos”.

Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57