Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Próximo de inaugurar nova sede, Campus Itabaiana recebe 67 novos alunos
Início do conteúdo da página
ACOLHIMENTO

Próximo de inaugurar nova sede, Campus Itabaiana recebe 67 novos alunos

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Criado: Quarta, 20 de Setembro de 2017, 17h22 | Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2017, 17h22

Instituição deu início ao último semestre letivo na sede provisória

Site 3Sessenta e sete novos alunos começaram ontem, 19, os seus estudos no semestre que marca o último período em que o Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana funcionará em sede provisória. Os jovens, que estão matriculados nos cursos técnicos subsequentes de Agronegócio e Manutenção e Suporte em Informática, participaram de uma série de atividades que tiveram como objetivo integrá-los aos estudantes veteranos, ao corpo docente e aos técnicos administrativos, bem como dar orientações sobre o funcionamento da instituição.

Chamado de “Acolhimento Estudantil”, o evento começou logo no início da noite com a apresentação de professores, técnicos e funcionários do Campus Itabaiana e o depoimento de ex-alunos que hoje estão bem posicionados no mercado de trabalho ou na esfera acadêmica. A aluna Fabíola Menezes de Jesus está perto de se tornar egressa e não descarta retornar à instituição para compartilhar suas vitórias. “O IFS é uma instituição que abre as portas para quem está disposto a aprender. O curso de Agronegócio, do qual faço parte, é um curso de gestão voltado para a agricultura e pecuária, que são áreas em forte expansão. Tenho grandes oportunidades”, explica.

Integração

Site 1Durante o “Acolhimento Estudantil”, houve um momento dedicado à interação entre novos e antigos alunos. Nele, cada aluno veterano se tornava padrinho de um calouro. A dinâmica, empreendida pela psicóloga do Campus Itabaiana, Beatriz Fonseca, buscou criar laços com os alunos e aumentar o conhecimento em relação ao curso, à profissão e à instituição – entre as prováveis consequências da ação, estão o estímulo à permanência e ao bom aproveitamento acadêmico. Leidiene Santos de Souza, ingressante de Manutenção e Suporte em Informática, aprovou a iniciativa: “Espero obter o máximo de aprendizado para me tornar uma ótima profissional”.

A noite de acolhimento contou, ainda, com esclarecimentos da técnica em assuntos educacionais, Cristiane Sobral, sobre assistência estudantil e a apresentação de um vídeo institucional sobre a estrutura atual e futura do Campus Itabaiana e as possibilidades de crescimento que um aluno pode ter na instituição. “O acolhimento foi um momento muito gratificante e acolhedor e favoreceu a interação”, aponta Cristiane.

Programação:

19h. Acolhida
Entrega de material e do folder do curso aos calouros
19:15h – Composição e apresentação da mesa
Apresentação dos professores, técnicos e funcionários do Campus
19:30h – Relatos de experiência de alunos egressos
19:45h - Apresentação musical - Profº. Janisson Fernandes
20:00h – Interação entre calouros e veteranos
 Dinâmica da casa e apadrinhamento dos alunos calouros
Psicóloga Beatriz Fonseca
20:30h – Intervalo
20:40h – Orientações da Assistência Estudantil
Cristiane Sobral (COAE)
20:50h  – Conhecendo o Campus
Exibição do Vídeo "TOUR pelo IFS"

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57