Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Próximo de inaugurar nova sede, Campus Itabaiana recebe 67 novos alunos
ACOLHIMENTO

Próximo de inaugurar nova sede, Campus Itabaiana recebe 67 novos alunos

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Criado: Quarta, 20 de Setembro de 2017, 17h22 | Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2017, 17h22

Instituição deu início ao último semestre letivo na sede provisória

Site 3Sessenta e sete novos alunos começaram ontem, 19, os seus estudos no semestre que marca o último período em que o Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana funcionará em sede provisória. Os jovens, que estão matriculados nos cursos técnicos subsequentes de Agronegócio e Manutenção e Suporte em Informática, participaram de uma série de atividades que tiveram como objetivo integrá-los aos estudantes veteranos, ao corpo docente e aos técnicos administrativos, bem como dar orientações sobre o funcionamento da instituição.

Chamado de “Acolhimento Estudantil”, o evento começou logo no início da noite com a apresentação de professores, técnicos e funcionários do Campus Itabaiana e o depoimento de ex-alunos que hoje estão bem posicionados no mercado de trabalho ou na esfera acadêmica. A aluna Fabíola Menezes de Jesus está perto de se tornar egressa e não descarta retornar à instituição para compartilhar suas vitórias. “O IFS é uma instituição que abre as portas para quem está disposto a aprender. O curso de Agronegócio, do qual faço parte, é um curso de gestão voltado para a agricultura e pecuária, que são áreas em forte expansão. Tenho grandes oportunidades”, explica.

Integração

Site 1Durante o “Acolhimento Estudantil”, houve um momento dedicado à interação entre novos e antigos alunos. Nele, cada aluno veterano se tornava padrinho de um calouro. A dinâmica, empreendida pela psicóloga do Campus Itabaiana, Beatriz Fonseca, buscou criar laços com os alunos e aumentar o conhecimento em relação ao curso, à profissão e à instituição – entre as prováveis consequências da ação, estão o estímulo à permanência e ao bom aproveitamento acadêmico. Leidiene Santos de Souza, ingressante de Manutenção e Suporte em Informática, aprovou a iniciativa: “Espero obter o máximo de aprendizado para me tornar uma ótima profissional”.

A noite de acolhimento contou, ainda, com esclarecimentos da técnica em assuntos educacionais, Cristiane Sobral, sobre assistência estudantil e a apresentação de um vídeo institucional sobre a estrutura atual e futura do Campus Itabaiana e as possibilidades de crescimento que um aluno pode ter na instituição. “O acolhimento foi um momento muito gratificante e acolhedor e favoreceu a interação”, aponta Cristiane.

Programação:

19h. Acolhida
Entrega de material e do folder do curso aos calouros
19:15h – Composição e apresentação da mesa
Apresentação dos professores, técnicos e funcionários do Campus
19:30h – Relatos de experiência de alunos egressos
19:45h - Apresentação musical - Profº. Janisson Fernandes
20:00h – Interação entre calouros e veteranos
 Dinâmica da casa e apadrinhamento dos alunos calouros
Psicóloga Beatriz Fonseca
20:30h – Intervalo
20:40h – Orientações da Assistência Estudantil