Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Sede definitiva amplia acesso à educação na região do agreste
CAMPUS ITABAIANA

Sede definitiva amplia acesso à educação na região do agreste

Escrito por ADRINE CABRAL CASADO | Publicado: Terça, 27 de Março de 2018, 15h46

principalPrédio será inaugurado nesta quarta-feira, 28, e conta com 11 salas, 13 laboratórios e biblioteca multimídia

A tarde de amanhã, quarta-feira, 28 de março, entrará para a história do Instituto Federal de Sergipe - Campus Itabaiana. Isso porque será inaugurada a sede definitiva da unidade, que vai proporcionar melhor infraestrutura e, consequentemente, mais oportunidades de ensino e aprendizagem para professores, técnicos administrativos, alunos e futuros alunos. Hoje pela manhã, centenas de alunos foram apresentados à nova estrutura.

De acordo com José Rocha Filho, diretor do Campus Itabaiana, a nova estrutura proporciona uma perspectiva de crescimento e ampliação do ensino. “Com o prédio provisório, conseguimos formar algumas turmas com qualidade, tanto é que aos poucos o campus se tornou conhecido na região. Mas agora poderemos, além de oferecer uma acomodação melhor e aulas práticas em laboratórios equipados, ampliar a nossa oferta, seja na quantidade de alunos nos cursos já existentes seja na criação de novos cursos”, avalia.

2Ao todo, serão 11 salas de aula, 3 salas de estudo em grupo, 1 sala de multimeios, uma ludoteca, 1 sala de recursos audiovisuais, auditório para cerca de 80 lugares com acesso a cadeirantes, biblioteca com 21 computadores e 13 laboratórios: EAD para o curso logística, eletrônica, informática/agronegócio, redes de computadores, biologia, arquiteturas computacionais, química, física/matemática e de idiomas.

Maria Bruna Lima Oliveira foi aluna do Campus Itabaiana e se formou em 2017, quando ainda estava no prédio provisório, e relata sua experiência. “É notável a diferença na qualidade de ensino de uma instituição federal em relação às demais, mesmo as particulares. Foi por isso que, apesar de ter iniciado seus trabalhos com pouco conhecimento por parte da comunidade local, hoje é reconhecida pela possibilidade de qualificação, além da qualidade dos professores e conteúdo”, pontua a ex-aluna do curso técnico de Manutenção e Suporte em Informática e hoje estudante de nível superior em Administração.

Sobre o Campus Itabaiana

A instalação da unidade veio atender às necessidades de um município em crescimento. Itabaiana é a quarta maior cidade do estado, com cerca de 90 mil habitantes, e fica a apenas 54 quilômetros da capital. Possui uma grande concentração de atividades comerciais em áreas como alimentação, tecido e materiais de construção, tanto no atacado quanto no varejo, e de indústrias de pequeno porte. Para seguir a vocação comercial do município, o campus Itabaiana do IFS oferece cursos que possuem bom aproveitamento e empregabilidade, de modo a fornecer mão-de-obra qualificada para as empresas da região e ajudar a impulsionar a economia local.