Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IFS mapeia mais de 500 processos em todas as áreas de gestão
Início do conteúdo da página
GESTÃO DE PROCESSOS

IFS mapeia mais de 500 processos em todas as áreas de gestão

Criado: Segunda, 07 de Fevereiro de 2022, 11h28 | Publicado: Segunda, 07 de Fevereiro de 2022, 11h28 | Última atualização em Terça, 08 de Fevereiro de 2022, 07h08

Iniciativa possibilita a capacitação de novos servidores e cria bases de conhecimentos para o SEI!

capa processosO Instituto Federal de Sergipe (IFS), através do Escritório de Processos da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin), já mapeou mais de 500 processos em todas as áreas da gestão na Reitoria e nos campi. A iniciativa garantiu, de forma mais precisa, a identificação dos sistemas de trabalho da instituição. O objetivo foi possibilitar a utilização do fluxo mapeado para fins de treinamento de novos servidores, manualização de rotinas, elaboração de normativos e melhoria de procedimentos institucionais.

Além disso, o mapeamento de processos cria bases de conhecimento para o Sistema Eletrônico de Informações (SEI!) – implantado recentemente no âmbito do IFS, sendo uma ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos, que tem como objetivo a melhoria do desempenho desses processos na Administração Pública.

Através desta ferramenta (mapeamento), é possível identificar as etapas, fluxos e objetivos de um determinado processo no âmbito de uma instituição, colaborando com sua eficiência administrativa.

Segundo balanço realizado pelo Escritório de Processos, foram mapeados no total 575 processos via videoconferência nos últimos meses. Os resultados disponíveis mostraram que 69 setores foram mapeados, 17 processos atualizados e 52 procedimentos padronizados. 

Confira os resultados completos no infográfico:

capa processos

 

 

Acesse o portfólio completo dos fluxos de processos do IFS no site: http://www.ifs.edu.br/portal-de-processos/escritorio-de-processos/portfolio. O portfólio é atualizado constantemente e é uma referência para diversas atividades institucionais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57