Página inicial > Notícias DTI > IFS Promove II Ciclo de Treinamentos do novo sistema acadêmico integrado SIGAA

IFS Promove II Ciclo de Treinamentos do novo sistema acadêmico integrado SIGAA

Escrito por NAJARA LIMA BARROS GARCIA | Criado: Terça, 21 de Fevereiro de 2017, 09h16 | Publicado: Terça, 21 de Fevereiro de 2017, 09h16 | Última atualização em Sexta, 20 de Abril de 2018, 14h34

A Pró-reitoria de Ensino e a Diretoria de Tecnologia da Informação do IFS promovem na próxima semana (20/02/2017 a 24/02/2017) o II Ciclo de Treinamentos do SIGAA que terá como objetivo principal capacitar Docentes dos Cursos de Graduação, Técnico Integrado, Subsequente e concomitante, Coordenadores de Curso, Diretores e Gerentes de Ensino, Servidores da PROEN e Tecnologia da Informação na utilização e gestão dos principais recursos e funcionalidades do novo sistema acadêmico integrado SIGAA que integrará as atividades de ensino, pesquisa e extensão do IFS, bem como disponibilização de uma sofisticada plataforma mobile que permitirá docentes e alunos interagirem através de dispositivos móveis, incluindo o acesso a material de aula publicado, avisos, notas e inclusive o lançamento de frequência e notas off-line pelo docente.

Tabela 1 – Cronograma do II Ciclo de Treinamentos do SIGAA

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PÚBLICO-ALVO CARGA HORÁRIA DATA
  1. 1.

Portal Docente e Ambiente Virtual de Ensino Aprendizagem (Turma Virtual).

• Cadastro do Plano de Curso (Turma Virtual);
• Cadastro da Frequência (Turma Virtual);
• Porta arquivos;
• Cadastro de Atividades;
• Consolidação (Fechamento) da Turma;
• Emissão de documentos.
Docentes dos Cursos de Graduação, Técnico Integrado, Subsequente e Concomitante 04h

20/02/2017

14h:00 às 18h:00

1. 2.

20/02/2017

18h:00 às 22h:00

1. 3.

21/02/2017

08h:00 às 12h:00

1. 4.

21/02/2017

14h:00 às 18h:00

1. 5.

Perfil dos usuários e carga inicial do sistema:

• CDP (Coordenação Didático Pedagógica);
  • DAE (Departamento de Assuntos Estudantis);
  • ADMINISTRADOR_DAE;
  • COORDENACAO ÚNICA;
  • ADMINISTRADOR SIGAA;
  • COORDENADOR DE CURSO;
  • DOCENTE;
  • DISCENTE;
  • Calendário da Graduação;
  • Parâmetros do sistema;

Servidores da PROEN e os Técnicos, Analistas de TI do Projeto de Implantação do SIGAA, Coordenadores de Curso, Gerentes e Diretores de Ensino 08h

22/02/2017

08h:00 às 18h:00

1. 6.
Cadastro, estruturação dos cursos, discentes ingressantes, oferta de turmas, matrícula e identificação dos coordenadores (Graduação):
  • Horário das turmas;
  • Curso;
  • Matriz Curricular;
  • Componente Curricular;
  • Estrutura Curricular;
  • Reconhecimento de curso;
  • Identificação do coordenador.
  • Cadastro de discentes ingressantes;
  • Cadastro de turma;
  • Matrícula do discente ingressante;
  • Unidades acadêmicas;
  • Parametrizações da gestora acadêmica;
Servidores da PROEN e os Técnicos, Analistas de TI do Projeto de Implantação do SIGAA e Coordenadores e Servidores do Registro Escolar 08h

23/02/2017

08h:00 às 18h:00

1. 7.
Cadastro, estruturação dos cursos, discentes ingressantes, oferta de turmas, matrícula e identificação dos coordenadores (Técnico/Médio):
  • Calendário Acadêmico;
  • Curso;
  • Matriz Curricular;
  • Componente Curricular;
  • Módulo / Período;
  • Estrutura Curricular;
  • Identificação de Coordenadores;

24/02/2017

08h:00 às 14h:00

Os treinamentos serão realizados nos Laboratórios de Informática da COINF no Campus Aracaju, sendo as inscrições online realizadas no SIGRH através do portal do servidor com emissão de certificados de participação.

Divulgação Redes Sociais

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=262